Pepinos em Conserva (Fermentação Natural)

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pepinos em Conserva (Fermentação Natural) - 1 kg. de pepinos ( japonês ou caipira ) - sal grosso à gosto - pimenta do reino em grãos a gosto - 2 dentes de alhos inteiros sem casca - 2 folhas de louro - 1 ramo de endro (dill) - água o suficiente - 3 pãezinhos secos Lave bem, e corte as pontas dos pepinos e com um garfo espete-os por toda a sua volta, reserve dentro de um pote de vidro (potão de palmito) de pé, deixe no fundo do potão os dentes de alho e em volta dos pepinos o endro.
  2. Ferva a água (o suficiente para completar o pote) juntamente com o sal, a pimenta do reino e as folhas de louro cerca de 10 minutos de fervura.
  3. Deixe esfriar o caldo até 50 graus aproximadamente, despeje sobre os pepinos até cobri-los, e sobre eles coloque pedaços de pães secos até fechar o bocal do potão por completo.
  4. Deixe o potão em local seco e arejado mas se possível onde tome luz solar.
  5. A partir de 24 horas o caldo ficará turvo, é o início de sua fermentação, deixe-o fermentar por 4 a 5 dias, retire o pão sobre os pepinos, coe o caldo e guarde os pepinos dentro deste caldo no refrigerador em vasilha fechada.
  6. Obs: não utilize sal de cozinha, nem tampouco água clorada ou fluoretada, pois podem inibir a fermentação.
  7. É normal o aparecimento de mofo sobre o pão durante a fermentação.

Receita indicada por Johny Donnert Somogyi
Tags:
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer