Peixada Cearense da Goreth

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Peixada Cearense da Goreth Ingredientes - 1 1/2 Kg de peixe (com a cabeça) cortado em postas - 2 batatas cortadas em quatro - 2 cenouras cortadas em quatro - 1 tomate cortado em quatro - 1/2 chuchu cortado em tiraslargas - 1 pimentão verdecortado em tiraslargas - 2 cebolas cortadas em quatro - algumas folhas de repolho cortadas - cheiro-verde picado - 1 ovo cozido - 1/2 vidro pequeno de leite de côco - 1/2 lata de creme de leite - sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de Preparo Leve ao fogo a cabeça do peixe com 1 1/2 L de água e deixe ferver até a cabeça se desfazer.
  2. Em seguida, coe o caldo (despreze a cabeça) e coloque em outra panela grande, adicionando também a cenoura, as batatas, o chuchu, as cebolas, o pimentão, o sal e pimenta.
  3. Quando os legumes estiverem quase completamente cozidos, acrescente o tomate e as folhas de repolho.
  4. Finalmente, quando os legumes estiverem prontos, coloque o peixe e deixe cozinhar, mas não por muito tempo para não desfazer as postas.
  5. Antes de retirar do fogo, coloque o leite de côco e o creme de leite, deixe cozinhar por poucos minutos e depois acrescente o ovo cozidoe o cheiro verde.

Receita indicada por Christiani Amorim
Tags: Peixe
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Aprendi essa receita com minha mãe. Ela faz a melhor peixada do mundo!

chris - em 24/07/2009
Vídeos - Como Fazer