Peito de Frango Caprichado

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Peito de Frango Caprichado Ingredientes - 2 peitos de frango grandes com osso - 1 cebola picada - 1 talo de salsão picado - 1 copo de vinho izidroR - 2 colheres (sopa) de manteiga - 1 copo de vinho branco - 1/2 L de caldo de frango - 200 g de palmito picados - suco de 1/2 limão - Salsa picada sal e manteiga a gosto - farinha de trigo par dar uma leve engrossada Modo de Preparo Tempere o peito de frango com sal, pimenta, talo de salsão e o vinho branco; deixe marinarpor uns 20 minutos e coloque os filés numa assadeira, regue metade do tempero e leve para assar.
  2. A seguir, pegue a carcaça do frango coloque em outra assadeira regue com um pouco da marinada e leve para dourar no forno, por uns 15 minutos; retire e quebre a carcaça. Reserve.
  3. À parte, aqueça o óleo doure a cebola e junte o restante do tempero e as carcaças picadas (para dar gosto).
  4. Deixe refogar um pouco e entre com a farinha de trigo (não pare de mexer); retire a panela do fogo, e acrescente o caldo do frango.
  5. Retorne a panela ao fogo e deixe reduzir, e coe numa peneira.
  6. Nesse mesmo caldo, acrescente o vinho Izidro R, e continue cozinhando por mais uns 10 minutos. Reserve.
  7. Em outra panela derreta a manteiga acrescente o palmito, o suco de limão, sal e a salsinha; deixe cozinhar por uns 5 minutos. Reserve.
  8. Monte o prato com o filé de frango regado com o molho e o palmito para acompanhar.

Receita indicada por Mestre Cuca
Tags: Frango, Pratos principais, Receitas Salgadas, Aves, Filé de Frango, Peito de Frango, Farinha de trigo, Caldo de Frango
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer