Pavê Sonho de Valsa III

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pavê Sonho de Valsa III Primeira etapa: ingredientes do creme branco - 1 lata de leite condensado - 2 vezes essa medida com leite - 4 gemas - 1 colher de sopa rasa de amido de milho Bater no liqüidificador e levar ao fogo para engrossar.
  2. Esfriar batendo sempre até obter um creme liso.
  3. Depois de frio, acrescentar uma lata de creme de leite.
  4. Segunda etapa: ingredientes do creme marrom - 1 lata de leite de vaca - 1 colher de sobremesa de amido de milho - 3 colheres de sopa de achocolatado - 1 colher de sopa de açúcar - 1 colher de sopa de margarina - 1 colher de sopa de licor de cacau - 1 colher de sopa de rum - caldo de cereja marrasquino Levar todos os ingredientes ao fogo para engrossar, mexendo sempre.
  5. Depois de frio, adicionar o licor de cacau, o rum e o caldo de um vidro de cerejas.
  6. Misturar bem os licores e a calda, colocando em cima das camadas.
  7. Terceira etapa - 4 clarasem neve - 2 xícaras de chá de açúcar refinado - 1 colher de mel ou glucose de milho - 1 lata de creme de leite - 1 vidro de cereja marrasquino Despejar uma calda fervendo e em ponto de fio feita com o açúcar e o mel, sobre as clarasbatidas e continuar batendo até esfriar.
  8. Depois de frio, colocar o creme de leite e decorar com cerejas.
  9. Em um refratário colocar: - uma camada do creme branco - uma camada de 12 bombons sonho de valsa, cortadinhos miúdos em fatias - uma camada de 2 xícaras de chá de uvas passas - uma camada de creme marrom - uma camada de clarasem nevebatidas com açúcar e mel Dica: fazer o creme marrom em receita e meia.
  10. Parece trabalhoso, mas e uma delícia!!!.

Receita indicada por patricia l. gomes
Tags: Pavês, Doces, Receitas de Pavê, Sobremesas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer