Pâté de Campagne

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pâté de Campagne Ingredientes - 1 kg de carne pernil de porco moída - 1/2 kg de toucinho fresco moído - 1/2 kg de fígado de porco moído - 200 g de farelo de pão fresco - 1 cebola grande picada - 4 dentes de alho socados com uma pitada de sal grosso - 2 colheres (sopa) de salsinha picada - 2 colheres (sopa) de herbes de Provence - 6 ovos inteiros - 100 ml de conhaque - 1 colher (sopa) de sal - 2 colheres (sopa) de pimenta rosa (aroeira) - pimenta-do-reino (moída na hora, de preferência) - 250 g de toucinho (ou bacon) em tira Modo de Preparo Em uma tigela grande misture bem todos os ingredientes (exceto o bacon) até obter uma massa homogênea e bem equilibrada.
  2. Forre uma terrina (ou duas, conforme o tamanho delas) com o toucinho/bacon em tiras deixando as pontas para virá-las por cima.
  3. Encha a terrina com o patê e aperte bem, fechando com as pontas das tiras.
  4. Cubra com tampa ou papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a (180ºC) em banho-maria(com água quente na forma), por cerca de uma hora e meia.
  5. Faça o teste do cozimento com um espeto de madeira no meio do patê.
  6. Ele deve sair quente quando estiver pronto.
  7. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira, ainda coberta com o papel alumínio e com um peso em cima para não inchar.
  8. No momento de servir desenforme sobre uma cama de verduras (a escolher), corte em fatias e sirva como entrada ou acompanhada de salada e torradas.
  9. Rendimento - até 15 porções.

Receita indicada por LUIZ XAVIER
Tags: Patê, Pastas e patês, Lanches e festas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer