Pastel de Bacalhau

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pastel de Bacalhau Por: CARLOS SIFFERT (Restaurante Tambor) Rendimento: 10-12 pastéis Ingredientes: - 300 g de bacalhau limpo, sem pele, sem espinhas, demolhado e desfiado - 60 g de batata cozida e depois ralada grosso - 50 ml de azeite português - 1 dente de alho, picado bem fino - 1 cebola média, cortada em 1/2 lua - 2 ovos cozidoscom as gemasbem moles - 1 tomate maduro, sem pele, sem sementes, cortado em cubinhos - 12 azeitonas pretas portuguesas, sem caroço, picadas - 1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picada - 1 maço de coentro, só as folhas, picadas ou salsa, se preferir - 4 fatias de presunto cru, em tiras finas - sal e pimenta do reino moída na hora Modo de Preparo: Em uma frigideira, aqueça 1 colher (sopa) do azeite e em fogo baixo, doure a farinha de rosca para ficar crocante.
  2. Transfira para um recipiente e reserve.
  3. Na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e em fogo baixo, doure bem a cebola até ficar morena, cuidando para não queimar.
  4. Junte o presunto cru, o alho e a pimenta dedo-de-moça e refogue mais 5 minutos.
  5. Acrescente o bacalhau desfiado, o tomate e a batata e deixe em fogo lento, mexendo de vez em quando, para os sabores se misturarem.
  6. Retire do fogo e adicione os ovos e as azeitonas.
  7. Deixe esfriar um pouco e junte o coentro (ou a salsa) e por último, no momento de rechear os pastéis, a farinha de rosca.
  8. Retifique o tempero.
  9. Frite em azeite ou óleo quente, de milho ou girassol.

Tags: Bacalhau, Receitas Salgadas, Salgadinhos, Receitas de Pastel, Lanches, Peixe, Azeite, Comida de Boteco, Lanches e festas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer