Pastel da Fazenda Top Therm

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pastel da Fazenda Top Therm 20 porções - 240 kcal / porção Massa de Iogurte - 500 g de farinha de trigo peneirada - 200 g de manteiga ou margarina light gelada e picada - 1 pote de iogurte Top Therm (250 g) - 2 gemasem temperatura ambiente (ovos grandes) - 2 colheres (sopa) de amido de milho - 1 colher (chá) de sal - 1 pitada de fermento em pó Creme de Frango - 2 colheres (sopa) de azeite de boa qualidade - 2 dentes de alho socados - 1 cebola média picadinha - 1 xícara (chá) de molho de tomates - 500 g de peito de frango cozido com temperos e picado em cubos - 1 vidro de palmito cortado em rodelas - 1 lata de ervilhas em conserva, escorridas - 1 sachê de caldo de galinha esfarelado - 2 colheres (sopa) de salsinha verde picadinha - 2 colheres (sopa) de farinha de trigo - sal e molho de pimenta a gosto Cobertura - 1 xícara (chá) de queijo parmesão em filetes finos - 1 colher (sopa) de orégano - 2 gemas - 1 fio de óleo Modo de Preparo Coloque numa tigela grande todos os ingredientes secos e a manteiga gelada e vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma farofa bem úmida.
  2. À parte, misture o iogurte Top Therm e as gemas junte à farofa e amasse delicadamente até obter uma massa lisa, macia e homogênea.
  3. Embrulhe-a em papel alumínio e leve à geladeira por 30 minutos, enquanto prepara o recheio.
  4. Para o Recheio: doure o alho e a cebola no azeite, junte o molho de tomates, o frango picado, o palmito picado, as ervilhas, o tablete de caldo e refogue muito bem.
  5. Em seguida, acrescente os temperos e a farinha de trigo e mexa até formar um creme bem firme.
  6. Empregue quando estiver totalmente frio.
  7. Abra a massa sobre bancada levemente enfarinhada, corte com cortadores redondos (6 cm de diâmetro), aplique o recheio, dobre ao meio e feche toda a borda.
  8. Coloque os pastéis sobre chapas de alumínio, pincele com gemae um fio de óleo (misturados) e salpique a mistura de parmesão com orégano.
  9. Leve ao forno pré-aquecido à (200°C) e asse até que estejam bem dourados.
  10. Opcional: goiabada e requeijão cremoso; presunto ou peito de peru e mussarela feito no kit queijo Top Therm; queijo branco Top Therm com orégano, ou a gosto.

Receita indicada por Cozinha Light
Tags: Receitas Salgadas, Salgadinhos, Lanches e festas, Peito de Frango, Caldo de Galinha, Farinha de trigo, Receitas de Pastel, Lanches
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer