Início

Receitas

Pães

Pão integral de azeitonas

Pão integral de azeitonas

vegana
vegetariana
diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

3h51

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,56

Informação nutricional

Valor nutricional

984,11 kcal

josé neves

Receita enviada por josé neves

Em 13/03/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela grande, misture bem as farinhas, o sal e o fermento. Faça um buraco no centro e acrescente a água morna e 1 colher (sopa) de azeite. Trabalhe a massa do centro para fora, incorporando os ingredientes até formar uma bola.

  • 2. Enfarinhe uma superfície lisa e sove a massa de pão por 10 minutos até que ela fique lisa e elástica. Faça uma bola com a massa.

  • 3. Unte o fundo de uma tigela grande com azeite. Coloque a massa na tigela e pincele bem com um pouco de azeite. Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer por 1 hora ou até dobrar de tamanho.

  • 4. Corte as azeitonas em 4 partes e seque bem com papel-toalha. Coloque-as num prato e polvilhe com um pouco de farinha.

  • 5. Transfira a massa crescida para uma superfície lisa enfarinhada e aplaine com os dedos. Salpique as azeitonas picadas, dobre a massa e sove até que as azeitonas estejam bem distribuídas. Modele o pão em formato ovalado de cerca de 25 x 10 cm.

  • 6. Unte uma assadeira com óleo. Disponha o pão, faça 6 cortes no sentido da largura da massa e pincele com azeite de oliva. Cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer por 30 minutos.

  • 7. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Pincele o pão com mais azeite e leve ao forno por cerca de 1 hora ou até que esteja dourado. Truque do padeiro para verificar se o pão está assado: retire da assadeira e bata com o dedo na parte de baixo, você deve ouvir um som oco. Caso contrário, deixe assar mais um pouquinho. Depois de pronto, coloque o pão sobre uma grade até esfriar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários