Pão de Queijo La Ninha

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Pão de Queijo La Ninha Ingredientes - 1,3 kg de queijo minas curado (aquele meio amarelado) - 300 g de queijo parmesão ralado - 1 kg de polvilho doce - 200 ml de óleo - 600 ml de leite - 1 colher (sopa) de sal - ovos - entre 9 a 12 unidades Modo de Preparo 1) Reserve numa vasilha bem grande o polvilho doce 2) Em outra vasilha ferva o óleo, o leite e o sal até obter a fervura do leite (subir) 3) Junte a mistura fervida com o polvilho doce mexendo com uma colher de pau lentamente.
  2. Mexa bem até obter uma farofa 4) Deixe esfriar coberto com um guardanapo 5) Nesse tempo aproveite para ralar o queijo minas e reserve numa vasilha 6) Após a mistura do ítem 3 estar fria, misture os ovos, um a um, até obter uma composição pastosa.
  3. A quantidade de ovos depende do volume de queijo a ser misturado (por esse motivo a composição pode ser pouco ou bastante pastosa) 7) Junte o queijo minas e o parmesão ralados com a mistura e amasse bastante até a massa soltar da vasilha 8) Pronto, seu pão de queijo está pronto 9) Você pode assar imediatamente ou congelar em blocos ou em bolinhas (ver dica 1) para comer outro dia Dicas: 1) Para assar o pão de queijo faça pequenas bolinhas de 3 a 5 cm de diâmetro, coloque numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido (mínimo 10 minutos) e asse em fogo médio (180ºC) cerca de 30 minutos ou quando estiver dourado 2) Para a massa não grudar nas mãos, Unteas mesmas com óleo 3) Não coloque a assadeira próxima ao fogo, pois os pães queimam no fundo e não assam por completo.

Receita indicada por SERGIO WAGNER LORENZANI
Tags: Receitas de Pão de Queijo, Queijo, Receitas de Pão, Sem Glúten, Pães, Sem farinha
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Di-vi-nos


Depois que você experimenta esses pães de queijo, fica muito difícil comer outros. Eles são maravilhosos. Fiquei imensamente feliz ao ver que meu irmão quis compartilhar com todos essa receita tão especial!

Marli de Santo - em 02/07/2013
Vídeos - Como Fazer