Início

Receitas

Pães

Pães de Torresmo

Pães de Torresmo

0

Tempo de preparo

2h50

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$11,70

Informação nutricional

Valor nutricional

1,700,30 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 13/03/2008

Esponja

Massa

Recheio de torresmo

Esponja

  • 1. Coloque em uma vasilha todos os ingredientes e misture muito bem. Deixe fermentar por 30 minutos coberta com um pano.

Massa

  • 1. *Utilize a esponja da receita acima.

  • 2. Coloque em uma vasilha todos os ingredientes da massa, misture muito bem até formar uma massa homogênea e então misture com a esponja. Misture e sove tudo até que fique novamente uma massa homogênea e deixe fermentar por 20 minutos. Coloque 1/3 do torresmo na massa e misture para incorporar. Abra a massa, espalhe mais 1/3 do torresmo e enrole como um rocambole. Torça a massa, faça um pão e prenda as pontas. Pincele o ovo, espalhe o restante do torresmo e deixe, por fim, terminar de fermentar até dobrar de volume em uma assadeira. Asse em forno bem quente (220º) por aproximadamente 1 hora.

Recheio de torresmo

  • 1. Frite o toucinho no óleo até começar a dourar. Escorra para um prato com papel absorvente e seque muito bem. Aqueça o óleo com a gordura que se soltou do toucinho e aqueça muito bem. Coloque os torremos, tampe a panela e deixe até estourarem como pipocas. Escorra novamente do óleo e reserve para esfriar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários