Paella Espanhola Legítima

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Paella Espanhola Legítima Ingredientes Caldo de peixe para cozinhar o arroz - 1 1/2 L de água - 1 colher (chá) de açafrão - 4 camarõesgrandes inteiros - 4 lagostins - 2 cabeças de pescada com a carcaça (casca ou cabeça de camarão Para a Paella - 300 g de pernil de porco (cortado em cubos) refogada com 1 colher (chá) de páprica doce - 300 g de carne de frango (cortada em cubos) refogada com 1 colher (chá) de curry - 1/2 xícara (chá) de azeite - 1 xícara (chá) de lingüiça defumada (cortada em rodelas) - 1 cebola picada - 3 dentes de alho picados - 1/2 talo de alho poró cortado em rodelas não muito finas - 1 pimentão verdemédio em tiras finas - 1 xícara (chá) de vagem picada - 1 xícara (chá) de ervilha fresca - 1/2 pimenta dedo-de-moça picada - 2 tomates picados sem pele e sem sementes - sal a gosto - 1 xícara (chá) de peixe cortado em cubos (badejo, pescada, robalo, peixes de carne mais firme) - 2 xícaras (chá) de arroz - caldo de peixe (1 litro mais ou menos) - 1 xícara (chá) de lula cortada em rodelas (150 g) - 1 xícara (chá) de camarãomédio sem casca (150 g) - 1 xícara (chá) de vieiras (150 g) - 1 xícara (chá) de mariscos (150 g) - 2 colheres (sobremesa) de açafrão dissolvido no caldo de peixe - 1 colher (chá) de páprica doce dissolvida no caldo de peixe Para a Montagem - tiras de pimentão vermelho(de mais ou menos 3 cm) refogado no azeite e alho amassado - 4 unidades de mariscos na concha - 4 camarõescozidos - 4 lagostins - salsinha picadaa gosto - ervilhas frescas para decorar Modo de Preparo Caldo de peixe para cozinhar o arroz: Num caldeirão com a água e o açafrão, coloque os camarões os lagostins, a cabeça e a carcaça do peixe.
  2. Após 5 minutos de fervura, retire os camarõese os lagostins.
  3. Deixe o caldo do peixe em fogo baixo.
  4. Para a Paella: refogue o pernil de porco com a páprica por 10 min. Reserve.
  5. Em seguida, refogue o frango com o curry por uns 10 minutos. Reserve.
  6. Coloque os ingredientes, um a um, começando pela parte central da paellera, ou seja, a parte mais quente da panela e distribuindo pelas laterais.
  7. Coloque o azeite e, em seguida, os ingredientes: refogue a lingüiça, junte o frango, o lombo, a cebola, o alho, o alho poró, o pimentão verde a vagem, a ervilha, os tomates, o peixe, o arroz e o caldo.
  8. Deixe por cerca de 5 minutos.
  9. Adicione a lula, o camarão as vieiras e o marisco.
  10. Despeje o açafrão e a páprica doce.
  11. Com o arroz quase cozido, pare de mexer e decore com os camarões os lagostins, o pimentão vermelhorefogado, os mariscos, a salsinha e as ervilhas.
  12. Abafe (com tapa ou papel-alumínio) e espere terminar o cozimento do arroz.
  13. Obs.
  14. : O arroz deve estar `al dente`.

Receita indicada por Ana Lidia Abrantes Bona
Tags: Receitas de Peixes, Peixes e Frutos do Mar, Espanhola, Pratos principais
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 1

Nem paella, nem espanhola nem legitima


Por favor!, voce ja fez e experimentou essa receita? todo mundo pode inventar um prato a seu gosto, mas nao bote um nome que nao lhe pertence e menos ainda de legitimo.

e so procurar no google da espanha oferecido em espanhol. ai vai ver que as paellas da espanha nao tem nada a ver com essa receita, e evitara jogar ao lixo o seu dinheiro, tempo e ilusao.

Gilson - em 25/04/2013
Responder a este comentário 1 Resposta
Resposta de esor - 14/10/2015 Há diversas receitas, mas a autêntica paella valenciana é a união de vários alimentos característicos da região: arroz, frango, coelho, pato, garrofó, tabella e ferraura - variedades autóctones de feijão -, tomate, azeite e açafrão (que dá a cor amarela característica do prato). Ocasionalmente pode se adicionar alcachofras e caracois, alguns também adicionam ervilhas. Paella de marisco Com a difusão da paella pela costa, foram acrescentados frutos do mar: choco, camarões, lulas, lagostins, amêijoas (vongole), mexilhões, e polvo, tornando-o um prato misto (terra e mar). Em suas diferentes variações, encontram-se ainda as "paellas marineras" (peixe e frutos do mar)e a "paella negra", com tinta de lula. No Brasil, normalmente é feita com frutos do mar.
Este comentário foi relevante? 0

maravilhosa


vou fazer ,depois comento adoooro

fabiano - em 22/07/2013
Este comentário foi relevante? 0

paella


para bernadete

arpad - em 18/06/2013
Este comentário foi relevante? 0

Açafrão


O açafrão que vai na Paella é o verdadeiro né?

Fernando - em 31/10/2012
Este comentário foi relevante? 0

paella maravilhosa


sou apaixonada por comida espanhola amo paella hum! delicia

Maria Auxiliadora Almeida da Silva - em 04/06/2012
Este comentário foi relevante? 0

desculpe


Paella valenciana não leva frutos do mar!

Sérgio - em 05/02/2011
Vídeos - Como Fazer