Moqueca de camalula

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 500g de camarão graúdos
  • 500g de lulas limpas cortadas em rodelas
  • sal, limão e pimenta do reino
  • Para o molho:
  • 2 cebolas picadas; 3 tomates vermelhos picados; 3 dentes de alho picados; 1/4 maço de coentro picados; 1 folha de louro; 1/2 pimentão picadinho; polpa de tomate; azeite de olivas e pimenta malagueta. Azeite de dendê; leite de coco e água mineral.
Como fazer
  1. PARA O MOLHO: 2 cebolas picadas; 3 tomates vermelhos picados; 3 dentes de alho picados; 1/4 maço de coentro picados; 1 folha de louro; 1/2 pimentão picadinho; polpa de tomate; azeite de olivas e pimenta malagueta.
  2. Azeite de dendê; leite de coco e água mineral.
Sirvo na própria panela bem quente acompanhado do pirão do mesmo. Esse pirão é feito com as cascas do camarão fervidas com limão, cebola, louro alho, e ervas tipo alfavaca e outras e depois coado. Tem gente que gosta de acompanhar com arroz branco. O bom mesmo é uma boa pimenta malagueta ou de cheiro .




Receita indicada por Francisco Gonçalves
Tags: Lula, Leite de Coco, Camarão, Alho, Pratos principais, Azeite de oliva, Azeite, Coentro, Receitas de Peixes, Peixes e Frutos do Mar, Polpa de tomate, Pimenta malagueta, Pimenta do reino, Azeite de dendê, Louro, Frutos do Mar, Receitas de Moqueca
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Essa receita é típica do restaurante HÁ TAMPA de Salvador, BA. Apreciei uma vez lá no restaurante e achei fantástica. Pedi a receita e fiz algumas vezes em casa .

tio colim - em 27/06/2007
Este comentário foi relevante? 0

Realmente faltou o modo de preparo. Aí vai:

Tempero os camarões e as lulas com o sal , limão e a pimenta do reino. Reservo.

Faço o molho: Na panela de barro especial de moqueca refogo por 20 minutos no azeite de olivas em fogo forte a cebola , alho, tomate, coentro, louro e o pimentão. Juntar nesse molho os camarões e as lulas sem o caldo dos temperos. Cozinho até ficarem macios. Junto o leite de coco e o caldo dos temperos. Corrijo o sal se necessário.

tio colim - em 14/09/2011
Este comentário foi relevante? 0

faltou modo de preparo


depois dos ingredientes, vem o modo de preparo (que não tem nada ) e a observação....e ai? como se prepara?

regina - em 14/09/2011
Vídeos - Como Fazer