Molhos Rápidos, Práticos e Deliciosos!!!!

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Molhos Rápidos, Práticos e Deliciosos!!!! Molho de Iogurte - 1 xícara (chá) de iogurte desnatado - 1 xícara (chá) de vinagre de maçã - 1/2 colher (sopa) de salsinha picada - 1/2 colher (sopa) de cebolinha picada Molho Tártaro - maionese a gosto - 1/2 unidade de pepino em conserva picado fino - 1 colher (sopa) de pickles picado fino - 1/2 colher (sopa) de Salsa picadafina - 1 colher (chá) de conhaque - suco de limão, o necessário Molho Rosê - 3 colheres (sopa) de catchup - 2 colheres (sopa) de creme de leite - 1/2 xícara (chá) de leite - 1 colher (sopa) de queijo parmesão - 3 colheres (sopa) de maionese - sal a gosto Molho de Mostarda - sal a gosto - 4 colheres (sopa) de azeite - 1 colher (sopa) de mostarda - 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco - pimenta-do-reino a gosto Molho de Alcaparras - 1/2 xícara (chá) de maionese - 1 colher (sopa) de cebola picada - 1 colher (chá) de alcaparras picadas - 2 colheres (sopa) de creme de leite - 1 colher (sopa) de iogurte natural Modo de Preparo Molho de Iogurte: misture bem todos os ingredientes e leve à geladeira até a hora de servir.
  2. Molho Tártaro: numa tigela, misture a maionese com os demais ingredientes e junte o suco de limão, o suficiente para obter uma mistura com consistência um pouco mais cremosa que a da maionese.
  3. Conserve o molho coberto na geladeira, mas deixe-o descansar em temperatura ambiente antes de servir.
  4. Molho Rosê: coloque o catchup, o creme de leite, o leite, o queijo e o sal em uma panela e mexa vigorosamente para não encaroçar.
  5. Deixe cerca de 5 minutos no fogo para cozinhar a maionese.
  6. Molho de Mostarda: bata todos os ingredientes até obter um creme.
  7. Molho de Alcaparras: misture tudo e sirva gelado.

Receita indicada por Ana Lidia Abrantes Bona
Tags: Maionese Caseira, Receitas Rápidas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

fiz o molho de mostarda e não gostei, não sei se porque usei uma mostarda mais forte (que é a preferida da casa), ou se o azeite não foi o ideal, ou se é poque não usamos vinagre normalmente. Mas o interessante é que ao invés das pessoas colocarem na salada, comeram com as torradas...olha que as mesas estavam longes...

Maribr - em 01/04/2009
Vídeos - Como Fazer