Molho Pesto do chef Paulinho Sabbag

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 80 g de folhas de manjericão fresco
  • 2 dentes de alho
  • 40 g de piñoli (ou snobar)
  • 250 ml de azeite de oliva extra virgem
  • 150 gramas de queijo pecorino ralado na hora
  • Quanto baste de sal
Como fazer
  1. Em uma frigideira antiaderente (sem óleo) toste levemente os piñolis sem deixá-los pegar cor Bata no liquidificador o alho e as folhas de manjericão (higienizadas e secas) com metade do azeite por um minuto Coloque agora todos os outros ingredientes (MENOS O SAL) e o restante do azeite e bata por mais 3 minutos ou até a mistura ficar bem lisa.
  2. Prove e corrija o sal Para uso imediato aqueça o molho (sem deixar ferver) e coloque sobre a massa já cozida fazendo com que se misture bem a toda massa.
  3. Se quiser guardar use um vidro esterilizado, coloque todo o molho e por cima coloque uma camada fina de azeite de oliva, desse modo pode ficar na geladeira por alguns dias.
  4. Que tal começar a semana com um jantar delicioso em sua casa? Faça o pesto, cozinhe uma boa massa, abra um vinho branco da uva Torrontes ou Viognier… Quanto ao modo de fazer, os clássicos e tradicionais jamais usariam um liquidificador ou processador.
  5. O nome Pesto é uma corruptela do verbo italiano pestare que numa tradução não literal significa amassar.
  6. Ou seja, usa-se mesmo o pilão para fazer o verdadeiro molho.
  7. É divertido e realmente o sabor pode ser diferente dependendo da ordem dos ingredientes amassados, do quanto se amassa, da pressão do pilão nas folhas… se tiver um pilão em casa (há ótimos pilões a venda em todas as casas do ramo) e um dia tiver tempo de experimentar eu aconselho sim, mas, na pressa do dia-a-dia use seu bom e velho liqüi mesmo.
  8. Desse modo você comerá uma “Massa com Molho Pesto” feito em casa em menos de 15 minutos.
  9. Bom né? Já quanto à receita mesmo que você vá para Gênova e pergunte qual A receita do pesto vai ouvir dezenas de história diferentes.
  10. Cada família diz que a sua é oficial, que o número de dentes de alho deve ser X e nunca Y… na casa ao lado vão falar exatamente o contrário.
retirado do http://jornale.com.br/gastronomia/?p=379


Receita indicada por jakeline mejorado serem
Tags: Molhos Especiais, Azeite de oliva, Alho, Receitas com Pesto, Pesto de Manjericão, Pecorino, Pignolli, Receitas Salgadas, Molho Pesto, Azeite extra virgem, Sal, Molhos, Manjericão, Azeite
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer