molho madeira

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 02 colheres de sopa de margarina
  • 02 colheres de sopa farinha de trigo
  • 01 1/2 xicara de chá de caldo de carne
  • 1/2 copo de vinho madeira (ou vinho tinto seco)
  • 01 colher de sal
  • Dilua a farinha em um pouco do caldo de carne, numa panela leve ao fogo a margarina, adicione o vinho, sal, o caldo de carne sem a farinha. Acrescente o caldo com a farinha e mexa bem, até engrossar um pouco. Retire do fogo e sirva sobre a carne.
Como fazer
  1. Receita Ingredientes 1 sachê de caldo de galinha 250 ml de água 1 colher (sopa) mostarda 1 colher (sopa) catchup caldo da carne cozida (+/- 50 ml) 2 colheres (sopa) farinha de trigo 1 colher (chá) molho inglês Modo de Preparo • Leve ao fogo o caldo de galinha com 200 ml de água até dissolver.
  2. Dissolva a farinha de trigo no restante da água e acrescente à mistura anterior até virar um creme não muito grosso.
  3. Coloque a mostarda, o catchup e o caldo da carne (o caldo da carne: cozinhe uma parte de filé ou uma outra carne como contra-filé, em um pouco de óleo e água, deixe cozinhar.
  4. O caldo é o sumo que soltar da carne, durante o cozimento).
  5. Depois de pronto, acrescente champignons e ainda quente coloque em cima da carne a qual cozinhou.
  6. Ingredientes 1/4 xícara (chá) de cenoura picadinha 1/4 xícara (chá) de salsão picadinho 2 colheres (sopa) de cebola verde picadinha 1 colher (sopa) de azeite de oliva 2 sachês de caldo de carne 1 sachê de caldo de galinha 1/2 folha de louro 1 pitada de tomilho em pó alguns grãos de pimenta preta moídos 1 colher (sopa) de purê de tomate 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1/3 xícara (chá) de vinho madeira Modo de preparo 1 - Refogue a cenoura, o salsão e a cebola no azeite até dourarem.
  7. Junte um litro de água, o caldo de carne e de galinha, o louro, o tomilho e a pimenta; 2 - Deixe ferver, em fogo brando, até reduzir o líquido à metade.
  8. Retire e coe; 3 - Misture o purê de tomates e ferva alguns minutos; 4 - Dissolva e misture bem a farinha em 1/4 de xícara de chá de água e junte lentamente, à mistura em ebulição.
  9. Deixe cozinhar por dois minutos; 5 - Deixe cozinhar, em fogo baixo, por 30 minutos, mexendo de vez em quando; 6 - Junte o vinho madeiraao molho e mexa até ferver.
  10. Retire e sirva.
orkut


Receita indicada por Débora Sousa
Tags: Receitas com Caldo, Receitas de Molho Madeira, Caldo de Carne, Caldo de Galinha, Farinha de trigo, Vinho tinto seco
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer