Início

Receitas

Lanches

Massa Básica para Salgadinhos

Massa Básica para Salgadinhos

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

26 min

Porção

50 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,28

Informação nutricional

Valor nutricional

62,73 kcal

Vivalda Brasil de Oliveira

Receita enviada por Vivalda Brasil de Oliveira

Em 14/06/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata no liqüidificador o leite,os ovos e o sal.Em seguida leve para uma panela e quando abrir fervura,abaixe o fogo e coloque de uma só vez a farinha de trigo (não retire a panela do fogo, senão a massa perde o ponto e fica difícil de trabalhar).

  • 2. Tente misturar a farinha com o leite e vá colocando a manteiga. Espalhando-a sobre a massa.

  • 3. Você verá que vai ficar muito fácil de trabalhar a massa. Continue mexendo,ela só ficará pronta quando começar a desgrudar do fundo da panela.

  • 4. Jogue em um recipiente grande,espalhe a massa e com ela ainda quente jogue o queijo ralado por cima,continue sovando a massa até o queijo ser absorvido por ela.

  • 5. Sove a massa até ela fica lisa.

  • 6. Você vai ver que ela vai ficar muito macia e saborosa. Depois, é só escolher o recheio e trabalhar a massa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Viviane Batista Rodrigues

Fiz esta receita, adorei. Segui passo a passo e deu certinho...

Denise

Denise

27/03/2012

Fiz do jeitinho da receita e ficou ótima, fácil de fazer e muito macia, o gosto ainda melhor.

Simone

Simone

11/08/2009

Essa massa é excelente. Faltou só um tempero, mas o caldo de galinha resolve fácil ! Recomendo! Agora uma dúvida:Ela dura quanto tempo depois de frita?Pode ser congelada? Como?

CyberCook

CyberCook

11/08/2009

Prezada Simone Boa Tarde! Os salgados devem ser congelados antes de fritar, após empana-los leve para congelar em fôrmas e depois coloque em saquinhos sem o ar. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Cleini Gomes do Amaral

A massa realmente é deliciosa, mas tenho uma dúvida e gostaria que alguém com experiência em salgadinhos me desse uma dica: por quê os salgadinhos estouram na hora de fritar. vazando todo o recheio? Obrigada!!!

Sérgio Gomes Pereira Reis

Muito boa a massa mesmo, fiz sem os ovos como alguns fizeram mas o queijo ralado eu misturei junto com a farinha, outra observação é que na receita não diz quando deve ser colocado o óleo, no caso eu misturei com o leite. Recomendo fazer esta receita muito simples, a massa não racha nem estoura na hora de fritar, muito fácil de trabalhar os salgados na hora do preparo e principalmente muito deliciosa!!!!

Cássia

Cássia

21/01/2009

Fiz a receita mas estou numa dúvida danada, eu frito ou asso os salgadinhos? me responda com urgência , estou com a massa pronta pronta!!

CyberCook

CyberCook

21/01/2009

Prezada Cássia Boa Tarde! Essa massa deve ser frita. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Denise Basile

Denise Basile

17/10/2008

Eta q beleza! isso sim que é massa! PARABÉNS!!! Já havia feito outras e nunca dava certo, essa deu certinha, massa bonita e no ponto ideal! ps. coloquei os 2 ovos igualzinho o que a receita diz e deu CERTISSIMO! n tem erro gente

Priscila Chaves Sobral

Excelente,muito boa mesmo.Fácil preparo e fácil de trabalhar .Também segui os comentários e fiz sem os ovos, ficou perfeita.

Andréa Nunes Tibilletti

A massa é perfeita, o preparo facílimo, não tem como errar! Ainda, de fato, a massa é muito fácil de trabalhar. Como marinheira de primeira viagem para fazer salgadinhos, segui os conselhos dos demais comentários, e não usei ovo na massa, e ficou simplesmente divino!

Adélia Castanheira

Essa receita é muito tudo...muito rápida, muito fácil, muito gostosa!!! Tambem não coloquei os ovos na massa, ela ficou inigualável....troqueio sal pro temperinho pronto....adorei!