Macarrão-Pizza da Bia

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Macarrão-Pizza da Bia Prepare a massa de sua preferência (espaguete, talharim, fetucchine, penne, fusilli, etc.
  2. )como de costume (al dente). Reserve.
  3. Faça o seguinte molho: refogue em margarina uma cebola grande e dois dentes de alho, todos picados, temperados com uma colher (sopa) de colorau, sal e pimenta-do-reino à gosto (coloque o alho da metade para o final do tempo, pois ele doura mais rápido que a cebola).
  4. Quando dourarem , acrescente duas xícaras de (chá) de camarõessem casca e sem cabeça, já previamente cozidos em água e sal.
  5. Continue refogando e quando dourarem, junte três tomates, sem pele e sem sementes, e continue refogando em fogo baixo.
  6. Quando dissolverem os tomates, acrescente meia caixeta pequena de polpa de tomate, a mesma medida de água.
  7. Deixe cozinhando em fogo baixo.
  8. Quando começar a engrossar, desligue o fogo e acrescente duas xícaras de (chá) queijo prato em cubinhos (pode ser substituído por mussarela, reino, provolone, etc.
  9. , ou misturar mais de um deles, o que realçará o sabor) e uma xícara de (chá) cheiro verde, misturando rapidamente, para que os cubinhos não derretam.
  10. Em uma vasilha grande e funda (tipo saladeira) misture o macarrão com o molho, passando, em seguida, para uma refratária, na seguinte ordem: coloque um pouco da massa e por cima polvilhe, queijo parmesão ralado orégano, pimenta-do-reino, noz moscada, mangericão ou outra erva de sua preferência.
  11. Nova camada de massa e, de novo, polvilhe com os ingredientes acima.
  12. Repita a operação até completar o refratário.
  13. Por cima de tudo, polvilhe os ingredientes novamente.
  14. O ideal é que o refratário seja raso, para que comporte apenas duas camadas de massa e a mesma possa ficar melhor temperada e resceba calor igualmente.
  15. Leve ao forno, para que os queijos derretam por completo, o que leva cerca de 15 minutos e dá ao prato uma aparência de pizza.
  16. Sirva imediatamente.
  17. Para servir, corte em fatias, uma vez que a massa vai estar unida, em razão dos queijos haverem derretido.
  18. *uma dica - em vez de colocar um fio de óleo na água em que vai cozinhar a massa, a fim de que ela não grude, faça de seguinte forma e você obterá o mesmo resultado: quando a massa estiver cozida (somente em água e sal), desligue o fogo e adicione um copo de água gelada.
  19. Em seguida, lave o macarrão como de costume.
  20. * o camarãoé opcional, podendo ser substituído por cubinhos de carne (lagarto é a melhor opção), cubinhos de peito de frango ou mesmo ser excluído da receita, que continuará deliciosa, em função do gosto acentuado dos queijos.

Receita indicada por RITA DE CASSIA
Tags: Pratos principais, Macarrão, Lanches, Sem tomate, Massas, Peito de Frango
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer