Macaron

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 90 g de farinha de amêndoas, se não encontrar pode ser farinha de castanha de caju.
  • 40g de farinha de trigo
  • 200g de açúcar de confeiteiro
  • claras de 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 30g de açúcar refinado
  • 20 gotas de corante vermelho e 5 de corante verde para obter uma cor meio marron
  • Ganache
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 130 g de chocolate em barra ao leite
  • 3 colheres de sopa de nata ( creme de leite fresco)
Como fazer
  1. Misture a farinha de amêndoas, afarinha de trigo, o açúcar de confeiteiro e o chocolate Passe a mistura por uma peneira para obter um pó fininho, reserve Aqueça as clarasno microondas por 30 segundos, mexa, veja se perdeu um pouco da viscosidade, se necessário coloque por mais 30 seguntos até deixar morninho Só tome cuidado para não deixar cozinhar Coloque as clarasnuma batedeira, bata até formar claraem neve depois misture aos poucos o açúcar refinado Quando formar um creme firminho acrescente o corante misturando bem Desligue a batedeira e acrescente a mistura que você peneirou aos poucos misturando com um batedor Quando tiver bem homogêneo coloque a massa num saco de confeiteiro Pegue uma forma forrada com papel manteiga e untada com farinha e manteiga, esprema o saco de modo que sejam dispostas na forma 40 bolinhas, macarons Deixe descansar por 20 minutos, as bolinhas ficarão achatadas edevem ter aproximadamente 2 cm de largura cada, não esqueça de deixar um espacinho entre cada macaron Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por aproximadamente 15 minutos, sendo que deve-se deixar o forno entre-aberto com uma colher de pau nos últimos 8 minutos Deixe esfriar os macarons Caso fique difícil de tirá-los da forma sem quebrá-los, umedeça a forma com um pouco de água para que o papel manteiga absorva essa água soltanto mais facilmente os macarons.

Ganache

  1. derreta o chocolateno microondas, leve os ingredientes do recheio ao fogo baixo misturando bem até formar um creme liso Recheie uma face do macaron e feche com outro macarron como se fosse um biscoito recheado Informaçães Adicionais.
O macaron é uma iguaria francesa criada na época renascentista, muito apreciada pela aristocracia da época. Há versões que a sua origem real é Veneza na Itália. A pâtisserie Ladurée, em Paris imortalizou os docinhos preferidos da rainha Maria Antonieta. Em Paris, cada unidade de macaron custa cerca de 1 euro. Você pode fazer macarons de várias cores, basta usar diferentes corantes. Você pode também rechear com geléia, doce de leite, chocolate branco, brigadeiro. Use a imaginação!

Não tem erro, é só preparar com muita atenção e dedicação.


Cozinha: Francesa
Receita indicada por gabriela sabino
Tags: Creme de leite, Francesa, Castanhas, Corante alimentício verde, Açúcar de Confeiteiro, Açúcar, Castanha de cajú, Doces, Farinha de amêndoas, Corante alimentício vermelho, Cozinha Internacional, Chocolate em pó, Clara de ovo, Chocolate, Creme de Leite Fresco, Papel manteiga, Nata, Amêndoas, Docinhos, Farinha de trigo
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer