Início

Receitas

Doces

Macaron de morango

Macaron de morango

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

104 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,44

Informação nutricional

Valor nutricional

52,59 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Peneirar a farina de amêndoas com o glacucar e reserve. Leve ao fogo as claras com o açúcar até dissolver o açúcar. Bater na batedeira com o globo ate ficar firme, com a espátula misture os secos e coloque algumas gotas de corante rosa.

  • 2. Pingue sobre silpat (tapete de silicone antiaderente) ou sobre uma assadeira untada e enfarinhada , leve ao forno a 110 C por 10 minutos, aumente para 120 C e deixe mais 10 minutos retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Colocar o leite para ferver. Numa bowl (tigela ou recipiente redondo), misturar os ovos, gemas, açúcar e maisena. Quando o leite comecar a subir acrescentar a mistura dos ovos mexendo sempre com um fouet ou batedor de arame. Quando a mistura ferver novamente bater por 5 minutos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
kamila carmo

kamila carmo

22/09/2016

Gostaria de saber se pode substituir o açúcar de confeiteiro por açúcar normal.

CyberCook

CyberCook

22/09/2016

Olá, Kamila! Obrigada pelo seu contato! Nesta receita de Macaron de Morango deve ser utilizado o açúcar de confeiteiro parra dar o ponto certo da massa! Abraços, Equipe CyberCook (:

Flamarion Andrade

Realmente não sou apreciador de doces, adoro fazer mas não os consumo, sou mais adepto do salgado, mas este macaron está delicioso

Fernanda Volner

Fernanda Volner

12/06/2012

Todas as receitas de macarons dizem que é preciso deixar descansar por pelo menos meia hora antes de colocar no forno para formar a casquinha. Aqui isso não é mesmo necessário? Além disso, se meu forno não tiver a temperatura de 110°, posso deixar o forno entreaberto, com uma colher de pau? Obrigada

CyberCook

CyberCook

12/06/2012

Prezada Fernanda Bom dia! Não precisa deixar a massa descansar e pode sim colocar a colher de pau e deixar o forno entreaberto. Abraços Equipe Cyber Cook

rebeca

rebeca

23/02/2012

Olá, gostaria de saber se posso utilizar no lugar do amido de milho, glucose líquida de milho. Preciso da resposta urgentemente. Obrigada :)

CyberCook

CyberCook

23/02/2012

Prezada Rebeca Bom dia! Infelizmente não pode fazer essa substituição. Abraços Equipe Cyber Cook

sue

sue

02/02/2012

Gostaria de saber como fazer esta receita de macarons em forno convencional, pois a temperatura minima e de 180 graus.

CyberCook

CyberCook

02/02/2012

Olá; No forno convencional a temperatura mínima é de 180 graus, o forno que está na receita é o convencional. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Marilia

Marilia

01/02/2012

Gostei muito da receita e considero de muito mau gosto cada comentário negativo sobre os termos utilizados. Quem não entendeu os termos é porque não se dispôs ou não sabe ler mesmo, porque está tudo mais do que explicado após cada um deles. Quem não se habilita a aprender cada vez mais, deve deitar e aguardar, porque já morreu e não sabe. A cada momento da vida aprendemos coisas novas e quem não gosta disso é porque é muito preguiçoso. Se considerar "dona de casa" não é desculpa para não querer aprender.

maria

maria

12/11/2011

A receita é ótima, se prestar atenção está tudo explicado e os nomes dos utencílios como sipat, bow e o bendito fouet. Amei, bjos e que Deus abençõe

elissandra

elissandra

03/09/2011

Olá! Gostaria de saber se posso usar farinha de gergelim no lugar de farinha de amêndoa. Sou aluna do curso de gastronomia da unp natal-rn

CyberCook

CyberCook

03/09/2011

Prezada Elissandra Boa tarde! Infelizmente não, pois o sabor muda muito. Abraços Equipe Cyber Cook

nilzete

nilzete

30/04/2011

Eu amei a receita, há muito tempo venho procurando receitas de bem casados para fazer, e só tenho encontrado explicações difícies. Mas hoje encontrei essa maravilha que é bastante fácil e bem explicada. Faço gastonomia na Universidade de Salvador, faço doces e salgados para 15 anos, casamentos e formaturas, agora se pedirem já sei como fazer. Um grande abraço Nilzete(tia nil)

Bru

Bru

11/02/2011

Olá! Quero fazer essa receita e já encontrei a amêndoa descascada. Gostaria de saber se para fazer a farinha é preciso torrar as amêndoas antes. Obrigada!

CyberCook

CyberCook

11/02/2011

Bom dia! Torre um pouco as amêndoas antes de fazer a farinha. Abraços Equipe Cyber Cook