Início

Receitas

Carnes

Lombo Recheado com Requeijão, Nozes e Damasco

Lombo Recheado com Requeijão, Nozes e Damasco

sem glúten

0

Tempo de preparo

3h25

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$12,08

Informação nutricional

Valor nutricional

1,001,80 kcal

Ana Jacqueline Bastos

Receita enviada por Ana Jacqueline Bastos

Em 28/09/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Abra o lombo como um filé bem fino e tempere com sal e pimenta a gosto. Sobre a superfície do lombo, distribua o damasco, as nozes, meia embalagem de catupiry e o alecrim. Enrole como um rocambole.

  • 2. Cubra o lombo com as fatias de bacon, enfeite com um galho de alecrim e amarre com um barbante. Coloque o lombo numa assadeira e regue com o azeite, o vinho e a água. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 °C) para assar por aproximadamente 1 hora.

  • 3. Retire o papel e volte ao forno para dourar por mais cerca de 45 minutos, regando de vez em quando. Acrescente mais água se necessário. Enquanto o lombo assa, prepare o acompanhamento.

  • 4. Acompanhamento:

  • 5. Lave as maçãs e corte-as em 6 gomos. Numa frigideira antiaderente aqueça a manteiga e acrescente os gomos de maçãs. Salpique sal e açúcar e frite até dourar. Depois do lombo assado, retire-o da assadeira e arrume-o num prato de servir. Prepare o molho: junte ao molho da assadeira ½ xícara (chá) de água e o restante da embalagem de catupiry. Cozinhe mexendo sempre até o molho começar a encorpar. Sirva o lombo regado com o molho quente e acompanhado dos gomos de maçã.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários