Lasanha Quatro Queijos Light

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Lasanha Quatro Queijos Light
Lasanha Quatro Queijos Light
Envie uma foto
Receita indicada pelo chef Augusto Pinto.
Ingredientes
  • 500 gr de massa de lasanha
  • 250 gr de queijo branco
  • 500 gr de mussarela de búfala
  • 500 gr de ricota
  • 200 gr de parmesão
  • quanto baste de molho de tomate
  • quanto baste de salsinha
  • quanto baste de cebolinha verde
  • quanto baste de sal
Como fazer
  1. Cubra o fundo da assadeira/pirex com uma camada generosa de molho de tomate coloque uma camada de massa de lasanha, depois uma camada de queijo minas e cubra com molho de tomate coloque outra camada de massa, uma camada de ricota e cubra com molho de tomate coloque outra camada de massa, uma camada de mussarela de búfala fatiada e cubra com molho de tomaterepita o processo e cubra com o molho de tomate queijo parmesão raladoe uma porção generosa de salsa e cebolinha.
  2. Leve ao forno pré-aquecido a 100 por aproximadamente.
  3. 50min.

Fotos por: Revista dos Vegetarianos
Tags: Cebolinha verde, Ricota, Queijo, Lasanha, Queijo branco, Massa de lasanha, Salsinha, Cozinha Mediterrânea, Massa para lasanha, Parmesão, Pratos principais, Receitas de Natal, Cozinha Saudável, Macarrão, Mussarela, Receitas Saudáveis, Massas, Cozinha Internacional, light, Cebolinha, Mussarela de búfala, Molho de tomate, Culinária Light
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 1

A opção do prato vegetariano foi excelente, a combinação dos queijos também foi ótima, só usei queijo mussarela ao invés de búfala (mais em conta) e fiz o molho de tomate caseiro, uma delícia!

Fabiane - em 08/08/2007
Este comentário foi relevante? 0

muito boa!

lica - em 02/01/2015
Este comentário foi relevante? 0

Pratos Vegetarianos


Acho que a comunidade já poderia contar com um acervo de receitas vegetarianas (tem as light, mas a maioria delas tem como ingrediente principal algum tipo de carne). Tenho muita vontade de aderir à uma alimentação saudável, mas só consigo fazer uma refeição 100% vegetariana quando vou a um restaurante especializado, porque, em casa, faltam opções saborosas de pratos com grãos, vegetais, legumes e temperos. Tentei, durante algum tempo, fazer pratos naturais; mas cansei das saladas, do feijão, do arroz, do quibebe, do purê e dos cremes de legumes (isto sem falar que comer feijão, arroz e batata muito seguido priva o organismo de nutrientes e engorda). Gostaria muito de receitas balanceadas e gostosas (como a desta lasanha). Não me importaria de comer ovos durante a "transição", mas, definitivamente, o que mais quero atualmente é deixar de comer carne.

feitocomamor - em 19/12/2008
Vídeos - Como Fazer