Lagosta à Delícia

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Lagosta à Delícia Lagosta à Delícia Em recente visita à Fortaleza/CE, tive a oportunidade de provar diversos pratos da culinária local, que é rica em frutos do mar.
  2. Entre todas as maravilhas degustadas uma destacou-se pela simplicidade no preparo, suavidade no sabor e sofisticação do prato: a Lagosta à Delícia que, graças à simpatia dos proprietários da Barraca Crocodilo, situada na Praia do Futuro e do cozinheiro Cláudio, tive a oportunidade de, além de saborear, acompanhar o preparo e obter a autorização de mostrar a receita para os amigos visitantes.
  3. Se você gosta de lagosta, experimente esta receita.
  4. - caudas de lagosta levemente aferventadas - cebola - alho - manteiga - temperos de sua preferência (pimenta do reino, pimenta branca, etc) - sal a gosto - 1 banana para cada pessoa - 700 m1 de leite - 3 folhas de louro - 1/3 de xícara de farinha de trigo Separe uma xícara do leite e ponha o restante em fogo baixo, numa panela, com as folhas de louro e temperado com sal, pimenta, noz-moscada (essa é por minha conta).
  5. Quando perceber que vai levantar fervura, misture a farinha com a xícara de leite separado jogue no leite, com um pouco de parmesão ralado uma colher de sopa de manteiga e mexa vigorosamente até obter um creme consistente. Reserve.
  6. Corte as bananas ao meio no sentido vertical e frite-as em óleo quente e reserve-as em papel toalha para escorrer o óleo.
  7. Pique bem a cebola e o alho e ponha para refogar numa frigideira grande e com manteiga bem quente.
  8. Quando a cebola estiver dourando, coloque as caudas de lagosta e somente quando estiver começando a dourar, tempere-a com sal e os temperos a gosto.
  9. Este passo é importante, pois se colocar o sal antes ela vai começar a soltar água.
  10. Deixe-as dourar bem.
  11. Arrume em uma travessa refratária as bananas e a lagosta.
  12. Coloque o Molho brancosobre a lagosta (retire as folhas de louro) salpique com bastante queijo parmesão raladoe leve para gratinar em forno alto por uns 20 minutos.
  13. Sirva com arroz à grega.
  14. O cozinheiro não falou nada, porém, pelo tipo de molho, uma porção de batatas palha cairia muito bem.
  15. Esta mesma receita pode ainda ser adaptada para um peixe consistente (cação, meca, etc) ou camarão.
  16.  .

Receita indicada por Cyber Cook
Tags: Peixes e Frutos do Mar, Lagosta, Receitas de Peixes, Gratinados, Frutos do Mar, Farinha de trigo, Pratos principais
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer