Iogurte de Soja Caseiro

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 1 litro(s) de extrato de soja
  • 1 envelope(s) de fermento para iogurte
Como fazer
  1. Ferva 400 ml do extrato e misture com os outros 600 ml à temperatura ambiente; a temperatura ideal dessa mistura é quando você consegue mergulhar o seu dedo e deixá-lo ali por 10 segundos sem queimar.
  2. Misture muito bem o fermento para iogurte no extrato de soja.
  3. Despeje a mistura em potinhos pequenos ou em um pote grande (potes podem ser de vidro ou de plástico grosso) devidamente higienizados.
  4. Envolva os potes em um pano de prato e guarde-os em uma sacola térmica.
  5. Deixe repousar em lugar quente, por exemplo, dentro do forno desligado ou dentro do forno microondas, de 4 a 6 horas (tempo recomendado pelo fabricante do fermento para iogurte).
  6. Após este tempo, coloque-o na geladeira; o prazo de validade é de uma semana.
  7. Se quiser um iogurte mais consistente, para comer de colher, adicione 1 colher (chá) de ágar-ágar após colocar o fermento ou 1 colher (sopa) de amido de milho com o leite ainda frio, dissolvendo-o em um potinho separado para não formar gruminhos.
  8. Para dar sabor, adicione 1 caixinha de gelatina do sabor que preferir ou também pode utilizar o extrato de soja com sabor, fica a seu critério!.

Cozinha: Brasileira
Tags: light, Comida Caseira, Culinária Popular, Iogurte, Cozinha Saudável, Acompanhamento para Sorvete, Bebidas, Receitas Saudáveis, Extrato de soja, Sem lactose, Sem Glúten, Receitas Caseiras, Brasileira, Baixo Colesterol
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Super amei esta receita! Obrigada =)

Joelena - em 06/05/2013
Vídeos - Como Fazer