Iogurte Caseiro

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 1- litro de leite
  • 2- copos de iogurte (marca de sua preferencia)
Como fazer
  1. Coloque o leite em uma panela de pressão e aqueça , a temperatura ideal é aquela que o dedo da mão suporte, não deixe ferver, quando estiver quente coloque o dedo no leite, se suportar a caloria esta é a temperatura ideal, o leite não pode estar muito quente pois mata os lactobacilos presentes no iogurte.
  2. Adicione os dois copos de iogurte e mexa bem com uma colher de pau, misture bastante mexendo para os dois lados, tampe a panela de pressão e deixe reservado até o dia seguinte, então abra a panela passe para um recipiente com tampa e mantenha na geladeira por até cinco dias.
  3. Para obter um iogurte bem espesso e cremoso, pegue uma peneira ou escorredor de macarrão, forre com filtro de café ou um pano de prato limpo e despeje o conteudo da panela e deixe sorar por pelo menos duas horas, apos este periodo é só colocar em recipiente tampado e manter na geladeira.
  4. Esta receita é otima você pode utilizar um copinho só de iogurte eu prefiro acho que fica com um sabor mais suave, pode ser usada em receitas, pode ser consumido puro com frutas em batidas , bolos , etc.
  5. E é uma economia, com um copinho voce consegue um litro de iogurte na forma liquida, se for sorado diminui um pouco a quantidade mas mesmo assim ainda compensa.
  6. Espero que tenham gostado da receita.
  7. Abraço Andreza.
Aprendi esta receita com uma patroa minha, ela era formada em gastronomia, e fazia congelados para fora , eu era ajudante de cozinha e aprendi muitas coisas com ela.


Receita indicada por Andreza de Souza
Tags: Acompanhamento para Sorvete, Cremes, Comida Caseira, Iogurte, Receitas Caseiras, Doces, Panela de Pressão
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Todos em casa estamos seguindo uma dieta, pois tanto meu marido , quanto meu filho estão um pouco a cima do peso, e nesta dieta devemos ingerir dois copos de iogurte por dia, nos laches entre as refeições, e com esta receita nos economizamos.

O meu filho adora o iogurte sorado, cremoso.

Devemos sempre buscar uma alimentação rica, saudavel , mas á cima de tudo que não estoure o nosso orçamento, não é mesmo.

dede - em 18/04/2011
Vídeos - Como Fazer