Início

Receitas

Doces

Gelado de bolacha maria

Gelado de bolacha maria

vegetariana

0

Tempo de preparo

52 min

Porção

3 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,19

Informação nutricional

Valor nutricional

665,18 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 31/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pique finamente a bolacha Maria.

  • 2. Leve ao lume o leite, as natas e o aroma de baunilha. Assim que levantar fervura desligue e junte a bolacha maria mexendo bem. Se vir que fica muito preso, junte um pouco mais de leite.

  • 3. Deixe arrefecer.

  • 4. Se tiver a máquina de gelados, proceda de acordo com as instruções do fabricante. No meu caso é deixar ficar a mistura no frigorífico de um dia para o outro, ou algumas horas, e só depois colocar na máquina cuja cuba foi previamente refrigerada.

  • 5. Se não tiver máquina, assim que a retirar a mistura do lume, coloque num recipiente e deixe arrefecer um pouco. Leve depois ao congelador e, de hora a hora, bata a mistura com um garfo, ou batedeira ou vara de arames. Repita a esta operação quantas vezes as necessárias até a mistura apresentar a textura e cremosidade característica do gelado. (Bater a mistura serve para quebrar os cristais de gelo que se vão formando, e é essencial para formar o gelado!)

  • 6. Pode depois servir em bolas ou, colocar um pouco de gelado entre duas bolachas Maria ajustando bem, e depois rolar sobre drageias coloridas. Podem guardar assim no congelador!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários