Frango com Catupiry Divino

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Frango com Catupiry Divino Ingredientes - 1 frango limpo, sem pele, cortado em pedaços - 1 colher (sopa) de tempero de alho e sal (pode ser do pronto) - pimenta a gosto - 1 raminho de segurelha - 4 ou 5 folhas de manjericão - 2 colheres (sopa) de vinagre branco - 4 colheres (sopa) de shoyu - 1 colher (sopa) de caldo de galinha em pó - pouco óleo para fritar - 1 cebola ralada - 1 colher (sopa) de margarina light - 1 colher (sopa) de óleo (se usar margarina comum, não há necessidade) - 4 tomates maduros sem pele e sem semente picados - 1 colher (sobremesa) de caldo de galinha (ou 1 cubo) - 1 xícara (chá) de purê de tomates - 1 lata de milho verde - 1 xícara (chá) de passas escuras - 1 copo de requeijão light ou 1 pacote de catupiry - 1/2 xícara (chá) de Salsa picada - sal a gosto Modo de Preparo Limpe e tempere o frango com o tempero pronto de alho e sal ou outro tempero preparado a seu gosto, o manjericão picado, o raminho de segurelha, a pimenta o vinagre e o shoyu e deixe descansar por uma hora, no mínimo.
  2. Leve uma panela grande ao fogo para aquecer e vá fritando, com bem pouquinho óleo os pedaços de frango, três ou quatro de cada vez, virando-os para que dourem de todos os lados.
  3. Coloque-os aos poucos, senão junta água e o frango cozinha, o que não é nossa intenção.
  4. Quando dourarem, retire-os da panela e reserve-os.
  5. Na mesma panela, coloque a margarina e o óleo e refogue a cebola até que doure.
  6. Junte os tomates picados, o caldo de galinha e refogue até que os tomates estejam molinhos.
  7. Junte o purê de tomates e o frango.
  8. Revolva bem, e vá pingando 1 xícara ou um pouco mais de água para que o frango cozinhe.
  9. Prove e acerte o sal.
  10. Deixe ferver uns 10 minutos e junte o milho verde.
  11. Quando o frango estiver quase cozido, junte as uvas passas e a salsa.
  12. Estando o frango macio, desligue o fogo.
  13. Escolha um refratário grande, forre-o com catupiry ou requeijão light e coloque o frango por cima, com todo o molho (deve ficar bastante molho, mas não aguado).
  14. Leve ao forno para que o catupiry derreta.
  15. Sirva com arroz branco e uma salada de folhas.
  16. Obs.
  17. : Se usar catupiry e gostar que ele apareça mais, coloque-o por cima, entremeando os pedaços de frango, meio afundados no molho para que derretam, dando sabor ao prato.
  18. A escolha das ervas é pessoal.
  19. Se não gostar ou não tiver manjericão ou segurelha em casa, use outras ervas que acentuem o sabor e dêem mais perfume ao frango.

Receita indicada por Culinária Cyber Cook
Tags: Requeijão Culinário, Catupiry, Pratos principais, Frango, Aves, Receitas Salgadas, Caldo de Galinha, Receitas de Frango
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer