Frango com Amendoim

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Frango com Amendoim Receita Peruana adaptada.
  2. - frango (8 pedaços de coxa ou contra-coxa) - batata - amendoim - cebola - pimentão - temperos - molho pronto encorpada(com pedaços de tomate e demais ingredientes) Modo de Preparo Tempere os pedaços de frango: com sal, alho, louro - deixe repousar.
  3. Descasque 3 batatas grandes e corte em cubos médios, separe; corte 1 pimentão e 1 cebola média em pedaços, lave 1 1/2 copo de amendoim cru e bata tudo no liqüidificador completando com água (tome cuidado em não encher muito o copo do liqüidificador para não transbordar), bata até isso tudo virar um suco uniforme.
  4. Em uma panela grande e alta colocar algumas colheradas de óleo e dar uma fritada nos pedaços de frango por pouco tempo, escorrer o excedente do óleo, colocar quatro colheradas (sopa) de molho pronto e misture ao frango junto com as batatas, logo após coloque o conteúdo do copo do liqüidificador e misture completando com água fervida, e deixe ferver por 50 minutos em fogo brando e ir sempre completando com água (se quiser tipo sopa complete com água, se quiser tipo creme deixe a água evaporar no cozimento até a batata e o frango estiverem macios.
  5. Se for tipo creme sirva com arroz branco, se não sirva como sopa, salpicando com salsa e cebolinha em cada prato a gosto.
  6. Corrija o sal.

Receita indicada por SIMON EUGÉNIO ARÉVALO
Tags: Receitas de Frango, Receitas Salgadas, Pratos principais, Aves, Frango, Amendoim
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Versao diferente


Conheço um prato parecido, mas em q nao se ccolocam batatas mas sim quiabos. Temprea-se o frango e refoga-se juntamente com cebola, com quiabos lavados, cortados e deixados de molho (para perder a goma). Dps de ligeiramente refogado, acrescenta-se amendoi

nogueirajc - em 27/06/2013
Este comentário foi relevante? 0

Maravilha


Simplesmente, nota 1000, divino!!!!
Fiz um dia em que recebi algumas visitas e todos adoraram!!!!!

Rita - em 27/06/2013
Vídeos - Como Fazer