Frango ao Molho de Mamão

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 1 bandeja de coxa ou sobrecoxa
  • 1 unidade de mamão papaya
  • Tempero para aves, peixes e arroz "tempero do chef" marca KITANO
  • 2 colheres de sopa de Curry
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 2 colheres de sopa de catchup
  • meia xícara de maionese light
  • metade de 1 cebola média
Como fazer
  1. Tempere os pedaços de coxa e sobrecoxa com o curry, o tempero Kitano ou de sua preferência (pode ser sal também), misture bem os temperos e acrescente o orégano, reserve.
  2. Corte em pedacinhos a metade da cebola e deixe dourar em uma panela com azeite e oliva e reserve.
  3. Para o molho: Em uma bandeja coloque os pedaços do mamão papaya sem sementes (em cubinhos) amasse-os até formar uma pasta uniforme, acrescente o catchup e a maionese e misture bem.
  4. Após, mergulhe pedaço por pedaço dos frangos no molho e os coloque um refratário forrado com papel alumínio, depois de colocar todos os pedaços no refratório tampe com papel alumínio e coloque no forno durante 35min em fogo 180º a 230º, após retire o papel alumínio de cima e deixe os dourar por mais 10min e está pronto para servir.
Dicas: Quando for retirado o papel alumínio de cima despeje na panela onde está reservado a cebola o molho que soltou dentro do refratário e deixe cozinhar por mais 5 min na panela. Sirva os frangos com o molho especial por cima, ficará delicioso, este prato acompanha bem saladas e arroz branco ou o risoto de creme de leite e gorgonzola que eu faço (ler receita no site).


Receita indicada por Priscila Martinez Lima
Tags: Azeite, Receitas de Frango, Pratos principais, Receitas Salgadas, Frango, Maionese light, Curry, Catchup, Mamão papaya, Aves, Maionese, Receitas com Mamão, Orégano, Arroz
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer