Frango ao Catupiry

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Frango ao Catupiry Ingredientes - 2 peitos de frango - 1 caixa de catupiry ou requeijão - 2 tomates - 1 colher (sopa) de extrato de tomate - 1 cebola - 1 salsa e cebolinha - 1 caldo de frango - manteiga Modo de Preparo Tempere o seu peito de frango (depois de limpo) com alho, sal e pimenta do reino, corte em pedaços não muito pequenos.
  2. Coloque a manteiga numa panela e cozinhe o frango, pingando água de vez em quando até que fique bem cozido.
  3. A seguir, retire o frango da panela com uma escumadeira e desfie em pedaços grandes deixando o caldo na panela, (reserve o frango desfiado), na panela que ficou o caldo coloque o tomate, a cebola e a Salsa picadaem pedaços grandes, acrescente o caldo de frango e o extrato de tomate e deixe cozinhar até que fique um molho encorpado.
  4. Bata no liquidificador o molho depois de esfriar.
  5. Arrumação do prato: Coloque o Catupiry ou requeijão, num pirex que possa ir ao forno arrumando com uma colher no fundo todo, por cima coloque o frango desfiado e por ultimo o molho de tomate.
  6. Leve ao forno por 15 minutos ou até que o requeijão esteje borbuhando por cima.
  7. Acompanha arroz, salada e batatas palha.

Receita indicada por Cristina Carneiro Medina
Tags: Frango, Pratos principais, Receitas Salgadas, Caldo de Frango, Peito de Frango, Requeijão Culinário, Catupiry, Receitas de Frango, Aves
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer