Início

Receitas

Lanches

Forminha de Cebola (Empadinha)

Forminha de Cebola (Empadinha)

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$9,35

Informação nutricional

Valor nutricional

615,09 kcal

Sândala Dolavale

Receita enviada por Sândala Dolavale

Em 14/11/2009

Ingredientes

Recheio de Queijo

Recheio de Camarão

Recheio de Apresuntado

Como Fazer

  • 1. Num liquidificador (ou processador) bata 2 pacotes de salgadinho de milho sabor cebola (com de 66 g cada pacote) até obter uma farinha. Transfira para uma tigela e junte 100 g de farinha de trigo, 1 gema grande, 80 g de margarina gelada e sal a gosto (cuidado com o sal , pois o salgadinho já contem sal) e amasse bem com as mãos até a massa dar liga. Reserve.

  • 2. Com as mãos pegue uma pequena porção da massa e com ela forre o fundo e a lateral de uma forminha pequena de empada. Coloque um pouco do recheio de sua preferência, cubra com mais uma porção de massa (formando uma tampa). Repita este procedimento até terminar com toda a massa e recheio. Pincele as empadas com 1 gema. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 25 minutos.

  • 3. Escolha uma das sugestões de recheio

Recheio de Queijo

  • 1. Num processador coloque 500 g de queijo minas curado, 1 caixinha de creme de leite, 50 ml de azeite, sal e pimenta do reino a gosto.Transfira para uma tigela e reserve na geladeira.

Recheio de Camarão

  • 1. Numa panela em fogo médio aqueça a xícara (chá) de azeite e doure 1 cebola picadinha e 2 dentes de alho picadinhos.

  • 2. Acrescente 150 ml molho de tomate (comprado pronto) e os camarões pequenos sem cabeça e sem casca e limpos. Cozinhe por +/- 3 minutos. Junte cheiro verde e coentro picado fininho a gosto, sal, pimenta vermelha picada a gosto e 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido na xícara (chá) de leite. Deixe cozinhar por mais 2 minutos ou até que o molho engrosse. Desligue o fogo e

  • 3. transfira para uma tigela. Utilize depois de frio.

Recheio de Apresuntado

  • 1. Num processador coloque 200 g de apresuntado, 30g de maionese, raspas de 1 limão, suco de 1/2 limão , sal e pimenta do

  • 2. reino a gosto e bata até obter uma pasta. Reserve na geladeira.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários