Início

Receitas

Doces

Figos envoltos no chocolate

Figos envoltos no chocolate

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

24h5

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,26

Informação nutricional

Valor nutricional

402,53 kcal

daniella

Receita enviada por daniella

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prefira usar figos em calda.Retirar toda a calda do figo e lavá-los com água filtrada. Deixar secar os figos em uma peneira por 24 horas. Depois de bem secos e sem nenhuma calda, espetá-los em um palito de dente e secar um a um com papel toalha. Derreter o chocolate no microondas, fazer o resfriamento, pegar figo por figo e banhá-los no chocolate e em seguida passá-los no chocolate granulado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Maria Fernanda Guarniero

dei um toque pessoal aos figos, injetei vinho do porto e banhei em chocolate blend...

samira

samira

17/01/2013

esta receita é simplesmente maravilhosa........... além de ser fácil de fazer , fica com um visual super lindo......... todos vão adorar.. hummm.................

Maira Reis

Maira Reis

04/05/2011

É maravilhosa esta receita. Fiz diferente também! Não lavei os figos e somente mergulhei em chocolate meio amargo. Quando se morde, a calda que esta no interior se mistura ao chocolate...sansacional...experimentem! Detalhe: Usei figos em calda feitos por minha mãe que são sem comparação de gostosos.

Flavia

Flavia

11/11/2010

Essa receita é tudo de bom, amei e agradeço o autor por ter compartilhado esta maravilha conosco, só queria saber qual o prazo de validade, pois quero fazer para presentear amigos. Obrigada!!!

daniella pagotti

Na verdade , eu dei um nome diferente a este figo: figos a la luis, pois meu marido é simplesmente apaixonado por ele.Fica muito bonito e saboroso.Hum!