Festival de receitas com atum

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Festival de receitas com atum
Festival de receitas com atum
Envie uma foto
Ingredientes
  • Torta de atum
  • 2 copo de leite, 1 copo de óleo, 2 xícaras de farinha, 1 colher de sobremesa de sal, 2 colher de sobremesa de fermento em pó, 3 ovos,
  • Para o Recheio:
  • 1 tomate médio picado, 1 lata de atum ralado, 1 porção de ervilha a seu gosto, 4 azeitonas picadas
  • Para a Massa:
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma assadeira e depois coloque uma camada de massa e outra de recheio e em seguida outra de massa.
  • Para fazer o Recheio:
  • Misture todos os igredientes em um prato tempere a seu gosto e esta pronto o recheio.
  • Quiche de Atum
  • Massa:
  • -2 colher de sopa de margarina -1 ovo -1 colher de cha fermento em pó -1 xícara de maisena , -2 xícara de farinha de trigo –sal.
  • Recheio:
  • -2 ovos -1 colher de margarina -3 rodelas de cebola -1 caldo de galinha -2 xícara de leite, -1 xícara de queijo mussarela –sal -1 lata de atum,.
  • Modo de Preparo
  • Misture os ingredientes da massa, colocando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Abra direto na forma e reserve. Bata no liquidificador os ovos, margarina, cebola, caldo de galinha, leite, queijo, sal e reserve. Coloque sobre a massa o atum e depo
  • Torta Gelada de Atum
  • -1 lata de molho de tomate pronto (tipo refogado) -1 lata de creme de leite com soro, -1 lata de atum com o óleo escorrido -1 1/2 pacote de pão de forma sem as bordas, -250 gramas de maionese (1 vidro pequeno) -1 vidro médio de azeitonas -tomate, salsinha
  • Modo de Preparo
  • Tire as bordas do pão de forma e reserve. Numa panela, misture o molho de tomate, 3/4 da lata de creme de leite e o atum e leve ao fogo até começar a ferver. Depois disso reserve. Unte um refratário médio generosamente com maionese e depois vá distribuind
Como fazer
  1. Tal como ouvimos desde a nossa infância o peixe é, de facto, um elemento fundamental da nossa alimentação.
  2. Seja qual for a nossa faixa etária ele deve estar presente na nossa dieta pelo menos duas vezes por semana pois o seu consumo ajuda a prevenir várias doenças como as que são provocadas pelo stress, as cardíacas eas de hipertensão.
  3. Além de ajudar no desenvolvimento escolar, o peixe ajuda a diminuir o cansaço mental e, consequentemente, reduz também o risco de desenvolvimento da doença de Alzheimer em adultos e idosos.
  4. Surpreendidos com a baixa taxa de acidentes cardiovasculares entre a população de esquimós da Gronelândia cuja dieta alimentar se caracteriza por um elevado teor de gordura, os cientistas concluíram que a sua longevidade e boa saúde se devia exactamente ao elevado consumo de peixes ricos em ómega 3.
  5. Ora sendo o atum também um peixe rico em ómega 3 torna-se assim numa opção saudável e nutritiva que deve ser consumida com regularidade - sobretudo o de conserva.
  6. O atum é uma das espécies provenientes das águas tropicais e subtropicais de todos os oceanos e é uma importante fonte de proteínas (fundamentais para a nossa estrutura muscular), vitaminas ( A, B e D), lípidos (ómega 3) e sais minerais (magnésio, cálcio e fósforo que fortalecem os ossos).
  7. Segundo os especialistas o seu consumo frequente ajuda ainda a controlar o colesterol e a hipertensão.
  8. O ómega 3 - um ácido gordo polinsaturado que se encontra também noutras espécies como - a sardinha, o salmão, a garoupa, a truta ou o peixe-espada - é o verdadeiro tesouro do atum.
  9. Este ácido gordo - ao contrário do que possa parecer - ajuda à redução das doenças cardiovasculares, formação de coágulos e acindentes vasculares cerebrais protegendo ainda o organismo contra determinados tipos de cancro ( mama, cólon e próstata), facilita o desenvolvimento correcto da retina e do cérebro em crianças e é terapêutico em doenças inflamatórias da pele.
  10. Além disso, como actua directamente nas células nervosas é também aconselhado no tratamento de problemas de sono, ansiedade e depressão.
  11. Deve, no entanto, ter alguma atenção na sua preparação para que durante a confecção o atum não perca as suas propriedades originais tão benéficas.
  12. Prefira-o em saladas, grelhados ou assados e evite os fritos.
Fonte: pt.shvoong.com/.../477726-descubra-os-benefícios-atum/ -.


Receita indicada por silvana silveira
Tags: Caldo de Galinha, Peixe, Amido De Milho, Mussarela, Receitas Salgadas, Receitas de Peixes, Fermento químico em pó, Farinha de trigo, Azeitona, Receitas com Caldo, Pratos principais, Creme de Leite, Ervilha, Atum ralado, Peixes e Frutos do Mar, Atum
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer