Festival de receitas com atum

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Festival de receitas com atum
Festival de receitas com atum
Envie uma foto
Ingredientes
  • Torta de atum
  • 2 copo de leite, 1 copo de óleo, 2 xícaras de farinha, 1 colher de sobremesa de sal, 2 colher de sobremesa de fermento em pó, 3 ovos,
  • Para o Recheio:
  • 1 tomate médio picado, 1 lata de atum ralado, 1 porção de ervilha a seu gosto, 4 azeitonas picadas
  • Para a Massa:
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma assadeira e depois coloque uma camada de massa e outra de recheio e em seguida outra de massa.
  • Para fazer o Recheio:
  • Misture todos os igredientes em um prato tempere a seu gosto e esta pronto o recheio.
  • Quiche de Atum
  • Massa:
  • -2 colher de sopa de margarina -1 ovo -1 colher de cha fermento em pó -1 xícara de maisena , -2 xícara de farinha de trigo –sal.
  • Recheio:
  • -2 ovos -1 colher de margarina -3 rodelas de cebola -1 caldo de galinha -2 xícara de leite, -1 xícara de queijo mussarela –sal -1 lata de atum,.
  • Modo de Preparo
  • Misture os ingredientes da massa, colocando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Abra direto na forma e reserve. Bata no liquidificador os ovos, margarina, cebola, caldo de galinha, leite, queijo, sal e reserve. Coloque sobre a massa o atum e depo
  • Torta Gelada de Atum
  • -1 lata de molho de tomate pronto (tipo refogado) -1 lata de creme de leite com soro, -1 lata de atum com o óleo escorrido -1 1/2 pacote de pão de forma sem as bordas, -250 gramas de maionese (1 vidro pequeno) -1 vidro médio de azeitonas -tomate, salsinha
  • Modo de Preparo
  • Tire as bordas do pão de forma e reserve. Numa panela, misture o molho de tomate, 3/4 da lata de creme de leite e o atum e leve ao fogo até começar a ferver. Depois disso reserve. Unte um refratário médio generosamente com maionese e depois vá distribuind
Como fazer
  1. Tal como ouvimos desde a nossa infância o peixe é, de facto, um elemento fundamental da nossa alimentação.
  2. Seja qual for a nossa faixa etária ele deve estar presente na nossa dieta pelo menos duas vezes por semana pois o seu consumo ajuda a prevenir várias doenças como as que são provocadas pelo stress, as cardíacas eas de hipertensão.
  3. Além de ajudar no desenvolvimento escolar, o peixe ajuda a diminuir o cansaço mental e, consequentemente, reduz também o risco de desenvolvimento da doença de Alzheimer em adultos e idosos.
  4. Surpreendidos com a baixa taxa de acidentes cardiovasculares entre a população de esquimós da Gronelândia cuja dieta alimentar se caracteriza por um elevado teor de gordura, os cientistas concluíram que a sua longevidade e boa saúde se devia exactamente ao elevado consumo de peixes ricos em ómega 3.
  5. Ora sendo o atum também um peixe rico em ómega 3 torna-se assim numa opção saudável e nutritiva que deve ser consumida com regularidade - sobretudo o de conserva.
  6. O atum é uma das espécies provenientes das águas tropicais e subtropicais de todos os oceanos e é uma importante fonte de proteínas (fundamentais para a nossa estrutura muscular), vitaminas ( A, B e D), lípidos (ómega 3) e sais minerais (magnésio, cálcio e fósforo que fortalecem os ossos).
  7. Segundo os especialistas o seu consumo frequente ajuda ainda a controlar o colesterol e a hipertensão.
  8. O ómega 3 - um ácido gordo polinsaturado que se encontra também noutras espécies como - a sardinha, o salmão, a garoupa, a truta ou o peixe-espada - é o verdadeiro tesouro do atum.
  9. Este ácido gordo - ao contrário do que possa parecer - ajuda à redução das doenças cardiovasculares, formação de coágulos e acindentes vasculares cerebrais protegendo ainda o organismo contra determinados tipos de cancro ( mama, cólon e próstata), facilita o desenvolvimento correcto da retina e do cérebro em crianças e é terapêutico em doenças inflamatórias da pele.
  10. Além disso, como actua directamente nas células nervosas é também aconselhado no tratamento de problemas de sono, ansiedade e depressão.
  11. Deve, no entanto, ter alguma atenção na sua preparação para que durante a confecção o atum não perca as suas propriedades originais tão benéficas.
  12. Prefira-o em saladas, grelhados ou assados e evite os fritos.
Fonte: pt.shvoong.com/.../477726-descubra-os-benefícios-atum/ -.


Receita indicada por silvana silveira
Tags: Peixe, Amido De Milho, Azeitona, Receitas com Caldo, Ervilha, Mussarela, Caldo de Galinha, Peixes e Frutos do Mar, Atum, Creme de Leite, Fermento químico em pó, Receitas de Peixes, Pratos principais, Atum ralado, Farinha de trigo, Receitas Salgadas
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer

As mais procuradas...