Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Espaguete ao molho de tomate assado e alho

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Espaguete ao molho de tomate assado e alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espaguete ao molho de tomate assado e alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 150ºC (temperatura baixa).
  2. 2.
    2. Lave muito bem os tomates sob água corrente. Com uma faca afiada, corte em rodelas de 0,5 cm espessura.
  3. 3.
    3. Forre o fundo de uma assadeira grande com papel-alumínio. Distribua as rodelas de tomate sobre a assadeira forrada.
  4. 4.
    4. Polvilhe sal sobre as rodelas e leve a assadeira ao forno. Deixe os tomates assarem por aproximadamente 30 minutos. Abra o forno, retire a assadeira e regue as fatias de tomate com o azeite e acrescente os dentes de alho (com a casca).
  5. 5.
    5. Leve a assadeira novamente ao forno e deixe assar por mais 40 minutos.
  6. 6.
    6. Quando faltar 10 minutos para desligar o forno, leve uma panela grande com 3 litros de água ao fogo alto. Logo que a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
  7. 7.
    7. Retire a assadeira do forno. Separe e reserve algumas rodelas de tomate para a decoração.
  8. 8.
    8. Numa tigela, acrescente o restante das rodelas de tomate, os dentes de alho assados e descascados e a polpa de tomate e bata com um mixer até obter uma pasta homogênea. Se preferir, você pode usar o processador de alimentos.
  9. 9.
    9. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a tigela grande, acrescente pasta de tomate assado e misture bem.
  10. 10.
    10. Distribua a massa em 2 pratos, enfeite com as rodelas de tomate reservadas e sirva a seguir.
Alcides prandini
por   Alcides prandini
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Espaguete ao molho de tomate assado e alho