Enrolado cremoso.

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 1 litro de leite
  • 2-1/2 xicara farinha de trigo
  • 100 Gramas queijo parmesão ralado
  • 2 ovos clara batida em neve
  • 1 colher sopa de margarina
Como fazer
  1. Bata a claraem nevee reserve, bata no liquidificador o leite e a farinha em seguida coloque em uma panela leve ao fogo alto mexendo com uma colher de pau sem parar até levantar fervura e engrossar, assim que começar a ferver ele ja engrossa desligue o fogo e coloque o queijo ralado, as duas gemas a margarina mexa bem e por ultimo coloque as clarasem nevee mexa até ficar uma massa uniforme, em uma assadeira grande, (não a gigante) untada coloque a massa e leve ao forno pré aquecido 180º para assar quando a massa estiver bem corada desligue o forno e tire a forma coloque a forma sobre um guardanapo molhado é um truque para quando tirar desgrudar a massa sem quebrar, e se a massa tiver uma bolha não a fure pois quando ela esfriar ela abaixa e a massa fica cremosa no meio sobre camadas fininha macia tambem, espere esfriara para colocar o recheio e enrolar.
  2. O recheio é a escolha, o recheio só não pode ter muito liquido, esse prato serve como entrada ou até mesmo como lanche muito facil de se fazer.
  3. DICA- Para enrolar (Pegue um papel aluminio, um tamanho que de para enrolar e depois de enrolado embrulhar-lo, você coloca a massa em cima do papel aluminio espalha o recheio e com o alsilio do papel aluminio va enrolando até enrolar tudo acabou use o papel alumninio para embalar o enrolado como uma bala gigante é só levar para a geladeira e servir com maionese ou um molho frio.

Receita indicada por sonia paviani
Tags:
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer