Início

Receitas

Lanches

Empadinhas de colombo

Empadinhas de colombo

diet

0

Tempo de preparo

45 min

Porção

40 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,73

Informação nutricional

Valor nutricional

204,48 kcal

Marcela Delgado Araujo de Castro Azevedo

Receita enviada por Marcela Delgado Araujo de Castro Azevedo

Em 20/11/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma superfície lisa, peneire a farinha de trigo com 2 colheres (chá) de sal. Acrescente a manteiga (reserve 1 colher das de sopa). Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Adicione os ovos, sove até a massa ficar lisa, embrulhe e deixe descansar em temperatura ambiente por 15 minutos.

  • 2. Aqueça a metade do azeite em uma panela e refogue os camarões até ficarem macios. Retire os camarões e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola no azeite restante. Polvilhe a farinha de trigo e doure-a por 5 minutos. Sem parar de mexer, adicione o molho de tomate, o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe até encorpar um pouco. Misture os camarões e retire do fogo.

  • 3. Com a manteiga reservada, da massa unte 15 fôrmas (capacidade para 50 ml). Forre os fundos e laterais com parte da massa aberta com as mãos. Distribua o recheio (um pouco acima da altura da forminha). Use o restante da massa (sempre abrindo com as mãos) para cobrir o recheio, feche bem as bordas para não sair o recheio. Com a ponta de um palito faça pequenos furos na massa.

  • 4. Asse no forno pré-aquecido em temperatura média (180ºC) por 30 minutos (mais ou menos 1 hora) ou até a massa dourar. Retire do forno e sirva quente. Pode ser servida nas próprias forminhas. Decore com pimenta e ervas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários