empadinhas da Thereza

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 3 xic de farinha de trigo
  • 100 g de margarina
  • 100 g de gordura vegetal
  • 2 colh de chá de sal
  • 2 gemas
  • 1 ovo inteiro
Como fazer
  1. Numa vasilha, junte todos os ingredientes e amasse bem com as mãos, quando formar uma bola, sove um pouco sobre uma mesa enfarinhada.
  2. Pegue um pouquiho de massa e forre forminhas de empadinhas (não precisa untar), coloque o recheio e tampe ( pegue um pouco de massa e estique com rolo, com um cortador faça as tampinhas. recheio a gosto frango, palmito ou legumes.
receita de familia, Dona Irma, minha sogra já trazia esta maravilha da Áustria.


Cozinha: Brasileira
Receita indicada por clemente aragon garcia
Tags: Brasileira, Azeitona, Receitas Salgadas, Receitas de Empada, Salgadinhos, Culinária Popular, Farinha de trigo, Gordura vegetal hidrogenada, Lanches, Gema de Ovo
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Quando meus filhos eram pequenos , tradicionalmente na noite de Natal, estas empadinhas apareciam na mesa. As crianças corriam para pegar a empadinha premiada, e com isso, ganhar um premio extra da avó Irma, ela habilmente fazia as empadinhas e colocava uma azeitona apenas uma empadinha. Por causa do premio as criança comiam quase todas, claro que havia um truque, a empadinha premiada nem sempre estava na mesa. Quando as crianças não queriam mais, a avó pegava a premiada e dizia: esta é a última, vou cortar ao meio e dar um pedaço para cada um, se for a premiada, os dois ganham o presente. E não dava outra, Douglas e Fernando gritavam eufóricos por causa do prêmio, e admiravam a avó que sempre acertava a empadinha premiada. Coisas de crianças e de avós que amam muito seus netos.

Chef Clemente Garcia - em 04/07/2007
Vídeos - Como Fazer