Efó

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

18 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,34

Informação nutricional

Valor nutricional

544,56 kcal

marialucia ribeiro

Receita enviada por marialucia ribeiro

Em 02/04/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Passe no liquidificador o camarão seco,a cebola,o alho,a salsinha,a castanha e o amendoim.Reserve.Retire o leite de coco,espremendo-o depois de ralado.Limpe os maços de espinafre, lave bem,pique em tirinhas.Coloque numa panela com as duas xícaras de água,leve ao fogo e deixe aferventar bem.Junte os temperos moídos,o leite de coco, o azeite de oliva e o de dendê.Misture com paciência durante mais ou menos uma hora.

  • 2. Acompanha o arroz branco.

  • 3. Rendimento: 12 porções.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
zeca

zeca

26/04/2011

pode fazer o efó com bredo, língua de vaca (sim, na Bahia se usa muito), taioba. Jã fiz com couve mineira na falta dessas, não ficou ruim. Na bahia se usa muito pouca salsa, o coentro é muito usado, muita cebola e quase nada de alho. Convém espremer bem a folha depois de aferventada e antes de cortada, pra pegar mais o gosto dos temperos. Não usava azeite de oliva mas essa mistura com o de dendê é comum na moqueca e dá um sabor muito bom. Pode acompanhar uma farofa de dendê também.

Marta

Marta

19/02/2011

Por que toda receita de efó que está na internet, só diz que o efó é feito de espinafre ou lingua de vaca? Aqui na Bahia o EFÒ verdadeiro é feito da folha Taióba. Para usá-la é preciso conhecer, pois se parece com outra que se chama COCO e é venenosa. Mas nas feiras livres de Salvador se encontra a taioba.