Início

Receitas

Doces

Doce de Laranja da Terra

Doce de Laranja da Terra

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

35 min

Porção

15 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,53

Informação nutricional

Valor nutricional

553,10 kcal

Ve e Rafa Palau

Receita enviada por Ve e Rafa Palau

Em 08/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Raspar a casca dos frutos com ralo de leve. Cortar a parte inferior em cruz. Retirar os gomos, aproveitando apenas as cascas. Colocá-las num taho com bastante água e cozinhar em fogo forte. Deixar esfriar. Passar as cascas para uma vasilha d'água, trocando a água duas vezes por dia. Escorrer bem as cascas numa peneira. Fazer uma calda rala de açúcar (usar metade do açúcar pedido), adicionar as cascas e levar ao fogo deixando ferver por meia hora. Tirar do fogo. Repetir a operação de fervura na calda dois dias consecutivos, meia hora cada dia. No quarto dia deixar a calda tomar ponto mais alto.

  • 2. Para cristalizar: retirar as cascas da calda mais rala, engrossar bem esta, passar as cascas na calda bem grossa, transferi-las para tabuleiro e deixar secar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Idelnice Cidin

Idelnice Cidin

17/03/2013

Gostei demais do doce de laranja de terra. Comprei cidra já preparada no CEASA, para fazer o doce, sei bem como proceder, pois no interior a cidra é fácil de se achar no pé, . mas esse do Ceasa, não é a mesma coisa. Não aprovei. Vem de uma empresa FRUTTI, não fica nada bom, aliás, nem recomendo.Abçs.