Início

Receitas

Cupcakes

Cupcake formigueiro com brigadeiro

Cupcake formigueiro com brigadeiro

vegetariana

0

Tempo de preparo

50 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,47

Informação nutricional

Valor nutricional

622,79 kcal

Stefany Ampessan

Receita enviada por Stefany Ampessan

Em 10/12/2012

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Na batedeira, bata na velocidade média o açúcar e a manteiga até conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e também a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fouet, até a massa ficar homogênea. Por último, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na fôrma. Em forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da fôrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

  • 2. Decoração: Coloque o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o brigadeiro. Faça um buraco (dois dedos) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o brigadeiro. Agora, tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique granulado.

Recheio

  • 1. Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Fernanda

Fernanda

09/08/2014

Ficou muito gostoso *u* Pena que não consegui fazer a cobertura assim bonitinha...

euni

euni

08/06/2013

eu ainda não fiz a receita mas deve ser bem legal fazer eu ainda não fiz porque o meu filho de 1 ano e 6 meses não deixa mas tudo bem eu tenho uma filha que estuda na escola estadual doutor benedito estevam dos santos la na escola dela tem uma lanchonete ai ela comprou pra mim eu adorei mas o seu deve ser melhor ainda beijos thau