Início

Receitas

Doces

Coração Ardente

Coração Ardente

0

Tempo de preparo

3h0

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,41

Informação nutricional

Valor nutricional

245,89 kcal

Ana Jacqueline Bastos

Receita enviada por Ana Jacqueline Bastos

Em 22/11/2007

Massa

Recheio e calda

Massa

  • 1. Bata na batedeira 3 gemas, 1 ovo e o açúcar até obter um creme, cerca de 5 minutos. Peneire a farinha com o chocolate em pó, o bicarbonato e reserve.

  • 2. Bata as claras em neve e acrescente 1 colher (sopa) de açúcar e bater até obter um merengue.

  • 3. Misture um pouco do merengue com o creme de gemas e os ingredientes secos, alternando-os até obter uma massa homogênea.

  • 4. Despeje numa fôrma retangular (28cm x 40cm), untada e forrada com papel-manteiga. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 12 minutos. Retire e reserve.

Recheio e calda

  • 1. Corte as maçãs em cubinhos e coloque-as em água com o suco de limão para não escurecer. Escorra a água, coloque a maçã numa panela média, junte o vinho, 6 colheres (sopa) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e o pau de canela. Leve ao fogo brando por 10 minutos. Escorra a maçã e reserve. Volte a calda de vinho que se formou para a panela, acrescente o restante do açúcar e a pimenta. Leve ao fogo por mais 10 minutos e reserve.

  • 2. Num refratário coloque o chocolate branco picado e ¼ xícara (chá) de creme de leite. Leve ao banho-maria ou microondas, na potência média, por cerca de 1 minuto e 50 segundos, mexendo na metade do tempo. Misture até que o chocolate esteja completamente derretido. Junte a maçã cozida e leve à geladeira por 1 hora. Hidrate a gelatina em 2 colheres (sopa) de água fria e leve ao banho-maria até dissolver. Bata o restante do creme de leite até obter um ponto de mingau grosso, junte o creme de maçã e a gelatina, misture até obter um recheio homogêneo.

  • 3. Montagem: monte o bolo em formato de coração seguindo a técnica do passo-a-passo.

  • 4. Montagem no prato: corte uma fatia do coração e acomode no centro do prato, coloque a calda de pimenta reservada ao redor e decore com grão de pimenta rosa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários