Cointreau - Licor de Laranja Caseiro

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Cointreau - Licor de Laranja Caseiro Material - 1 vidro de boca larga e alto - 1 folha de papel celofane verde escuro ou marrom - 1 palito de churrasco - barbante Ingredientes - casca de 3 laranjas pêra (inteiras sem arrebentar) - 1 L de álcool de cereais - 500 g de açúcar - 2 xícaras (chá) de água Modo de Preparo Coloque o álcool no vidro (deve ficar pouco acima da metade do frasco).
  2. Amarre as cascas de laranja com o barbante no palito de churrasco e apoie sobre a boca do vidro sem deixar que o alcool toque as cascas.
  3. Cubra bem a boca e o vidro com o papel celofane procurando não deixar entrar claridade e deixe 10 dias ou até que as cascas fiquem secas.
  4. Após este tempo, jogue as cascas fora sem deixá-las entrar em contato com o álcool, faça uma calda branca em ponto de fio com o açúcar e a água, deixe esfriar e junte o alcool.
  5. Coloque em garrafas de licor escuras.
  6. A claridade faz com que o sabor de laranja se perca, por isso não pode ser usado vidros brancos ou transparentes.

Receita indicada por Sandra Montechiari
Tags: Papel celofane, Receitas Caseiras, Licor de laranja, Bebidas, Laranja, Comida Caseira
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 1

LICOR


SEGUE PARA SUA APRECIAÇÃO.

wolf - em 15/02/2013
Este comentário foi relevante? 1

cointreau caseiro nota 1000


Conheço esta receita há uns 20 anos mas a tinha perdido. É a mais simples, fácil de fazer e absolutamente eficiente. Fica idêntica ao original, é sensacional. Agora que a reencontrei, vou fazê-la de novo. Agradeço ao Glenio por compartilhá-la e espero que meu comentário ajude outras pessoas a decidirem-se por ela, em vez de outras bem mais complicadas.

neiva almeida - em 23/04/2012
Este comentário foi relevante? 0

cointreaux caseiro nota 1000


num vidro de boca larga coloque 1 litro de alcool de cereais, coloque 500 gramas de açucar, não pode mexer. peque uma laranja pera colhida recentemente e coloque na boca do vidro, ela nãp pode ser menor que a boca do vidro. Cubra com um guardanapo por uma semana, depois vire a laranja, a parte que estava virado para o alcool estará mucha. Deixe o outro lado da laranja por mais 1 semana. Agora voce pode mexer o açucar, coar num pano e guarda-lom num vidro escuro, de preferencia do próprio cointreax. è identico ao original. Foi uma freira já falecida chamada Emerencia que me deu esta receita. Repacem fica ótimo

glenio - em 20/06/2011
Responder a este comentário 1 Resposta
Resposta de Reinaldo - 23/11/2015 Não é necessário levar a água e o açúcar ao fogo antes?
Vídeos - Como Fazer