Início

Receitas

Sorvetes

Chocolé Mais Você

Chocolé Mais Você

0

Tempo de preparo

14 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,75

Informação nutricional

Valor nutricional

594,48 kcal

Jéssica Hopper

Receita enviada por Jéssica Hopper

Em 06/02/2012

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Num liquidificador coloque 400 ml de leite, 4 gemas peneiradas, 200 g de açúcar, 50 g de chocolate em pó e bata até obter uma mistura homogênea.

  • 2. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver (+/- 5 minutos). Desligue o fogo acrescente 12 g de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e misture bem. Deixe esfriar. Acrescente 400 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture delicadamente.

  • 3. Coloque a mistura em forminhas próprias para sorvete. Você pode colocar a mistura em copinhos plásticos para café, ou em forminhas de gelo e no centro de cada copinho ou forminha coloque um palito para sorvete. Ou coloque a mistura em saquinhos para sacolé. Leve ao freezer por +/- 6 h.

Calda

  • 1. Derreta 200 g de chocolate meio amargo e 50 g de gordura hidrogenada em banho-maria ou microondas. Reserve.

  • 2. Na hora de servir, retire os picolés do freezer, banhe na calda de chocolate meio amargo rapidamente e sirva em seguida.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Jéssica Hopper

Jéssica Hopper

06/02/2012

Vi esta receita no programa Mais Voçê,e resolvi compartilhá-la aqui. Eu aa chei muito prática e com um sabor e textura muito parecidas com o picolé de grandes marcas empresariais. Eu aprovo e recomendo.