Início

Receitas

Doces

Cheesecake com Coulis de Amoras Silvestres

Cheesecake com Coulis de Amoras Silvestres

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,98

Informação nutricional

Valor nutricional

227,25 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 29/10/2012

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Prepare uma forma redonda de 20cm de diâmetro forrando-a toda com papel vegetal untando com margarina e polvilhado com farinha (deixe uma margem de papel vegetal acima da forma para ser mais fácil de desenformar, bastando, assim, puxar o papel - não use forma de aro removível pois irá cozer o bolo em banho-maria e poderá entrar água pela abertura da forma).

  • 2. Pré-aquecer o forno a 160ºC.

  • 3. Numa panela, derreta, em banho-maria, o queijo cremoso, a manteiga e o leite, mexendo sempre e em fogo brando. Deixe esfriar.

  • 4. À parte, junte a farinha, o amido de milho, as gemas, uma pitada de sal e o suco de limão, misture bem e junte ao preparado anterior depois de estar em temperatura ambiente. Misture bem.

  • 5. Bata as claras em castelo bem firme, junte-lhes o açúcar aos poucos e bata para envolver.

  • 6. Adicione as claras à mistura do queijo e envolva, delicadamente, até obter uma mistura completamente homogénea.

  • 7. Depeje a massa na forma preparada e leve ao forno em banho-maria (coloque a forma dentro de uma forma com água) durante cerca de 1:10 hora.. Quando o cheesecake ganhar cor (castanho dourado), tape-o com uma folha de papel de alumínio, para que não queime. Quando o cheesecake estiver pronto, abra a porta do forno e deixe-o lá dentro até esfriar. Em seguida, retire-o do forno, desenforme e retire o papel vegetal com cuidado.

  • 8. Sirva com o coulis de amoras silvestres.

Cobertura

  • 1. Lave as amoras e retire-lhes os cabinhos. Coloque-as numa panela juntamente com o açúcar e leve ao fogo brando. Acrescente um pouco de suco de limão e mexa bem até que todo o açúcar esteja dissolvido. Quando isto acontecer, retire a panela do fogo e passe a mistura pelo mixer até obter um puré homogêneo. Coe para descartar as sementinhas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
ana beatriz

ana beatriz

31/10/2012

gostei