Carneiro ao Forno

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Carneiro ao Forno Ingredientes - 5 kg de carneiro cortado em pedaços - sal a gosto - 1 vidro de vinagre (750 ml) - 600 ml de vinho branco seco - 1/2 L de água - 1/2 copo de suco de limão (taiti) - 2 colheres (sopa) de grill - 2 cebolas cortadas em 4 partes - 15 dentes de alhos grandes - pimenta vermelha a gosto - 5 folhas de louro - 10 ramos de alfavaca - 10 ramos de hortelã - 10 ramos de alecrim - 1 maço de cheiro-verde (salsa/cebolinha) - 1 colher (chá) pimenta-do-reino Modo de Preparo Com dois dias de antecedência tempere o carneiro da seguinte forma: bata em liquidificador os seguintes temperos: sal, vinagre, 300 ml de vinho, limão, grill, cebolas, os alhos e a pimenta.
  2. Acrescente também ao liquidificador 5 ramos de alfavaca, 5 ramos de hortelã, 5 ramos de alecrim e o maço de cheiro verde.
  3. Coloque os pedaços de carneiro em um recipiente grande, acrescente o tempero batido, depois o restante dos ingredientes até que todos os pedaços fique cobertos pelo tempero.
  4. A cada 12 horas mexa os pedaços e se for necessário acrescente sal a gosto.
  5. Após 2 dias retire os pedaços e coloque-os numa forma, junte um pouco do tempero com as ervas em cima de cada pedaço e cubra com papel alumínio.
  6. Leve ao forno em fogo alto por aproximadamente 1 hora, acrescentando água para não secar.
  7. Após isto retire o papel alumínio abaixe o fogo e acrescente mais tempero em cima dos pedaços e deixe dourar um pouco, (cuidado para não secar a carne).
  8. Sirva ainda quente.

Receita indicada por Wilian Fabiano Teodoro
Tags: Receitas Salgadas, Carneiro, Pratos principais, Carne, Assados de forno
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer