Início

Receitas

Carnes

Carne à Marinheiro

Carne à Marinheiro

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

40 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,31

Informação nutricional

Valor nutricional

278,58 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 07/07/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Intercala-se os ingredientes numa panela de pressão (carne, cebola, batata, tomate, temperos). Rega-se com o vinho tinto seco. Sal a gosto. Tampa-se e leva-se ao fogo por cerca de 40 minutos. Acompanha arroz. E uma boa companhia, é claro. Bom apetite!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Julio Id?ias

Julio Id?ias

12/10/2015

fiz para a turma aqui em cada e todos adoraram. queriam mais!!! Recomendo!!!

Thelma Luiza Fantini Nieto

Adoramos! Todos aqui em casa comeram e repetiram!!!

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

03/08/2012

Excelente e fácil de fazer. Com o caldo que foi gerado fiz o arroz. Ficou massa!

Cíntia Moura

Cíntia Moura

29/04/2011

A gente arruma todos os ingredientes na panela de pressão, certo? Mas o cozimento de 40mi se faz só com o vinho? Qro dizer, precisa acrescentar água, se sim, qual quantidade? Outra coisa, retira-se a comida da panela ou não? Desculpem, mas pra cozinheiros/as de 1ª viagem, essa receita carece de mais detalhes... Por favor, sanem minha dúvida que preciso urgente fazer esse prato! rsrs Obrigada!

CyberCook

CyberCook

29/04/2011

Prezada Cíntia Bom dia! Não precisa acrescentar água e depois de pronto, pode retirar da panela. Abraços Equipe Cyber Cook

Sandra Maria de Paula Machado

Minha mãe fazia esse prato e foi uma grata surpresa encontrar essa nostalgica receita. Mais grata ainda por ter ficado perfeita em sabor, consistência e apresentação. Rápida e facílima. Também intercalei tiras de pimentão vermelho e servi com salsinha picada e fio de azeite extra virgem. Quando abri a pressão achei que tinha muito líquido, deixei reduzir o molho em panela aberta e fogo alto durante alguns minutos. Um prato com sabor de conforto de mãe.

Juliana Santana

Juliana Santana

18/10/2010

Fiz domingo aqui em casa e foi um sucesso. Como moro na China e aqui não é época de batata (que eu nem sabia ser "de época"), Utilizei cenoura no lugar e ficou muito bom! Coloquei o louro, um pacote de Sazon vermelho na carne, sal e orégano. Fiz a primeira camada de cenoura, aí veio a carne, o louro, a cebola, o tomate e salpiquei o óregano por cima. Uma delícia! A última coisa que fiz foi colocar o vinho.

Zeny Velho Pereira

Muito boa. Fiz esta receita, achei muito gostosa, sabor uma delícia e fácil de fazer!

Claudia Dabague

Claudia Dabague

13/10/2010

ÓTIMAAAAA!!!!!!!!!!! Foi uma excelente pedida para este feriado. Intercalei tiras de pimentão vermelho, amarelo e verde entre as camadas de cebola, batata e tomate. Ficou muito gostoso.....Obrigada pela sugestão. Abraços Claudinha(cdabgue@uol.com.br)

Alessandra Gialongo

Fiz e não sobrou nada! Ficou muito saborosa e macia, todo mundo amou! É rápida e simples de fazer e fica uma delícia! Recomendo! Nos temperos, coloquei um pouco de noz-moscada e também reguei com um pouco de azeite cada camada de carne e legumes que completava. Ficou ótimo!

Marcos Vinícius

Se bem servida, a visita não esquece.