Canapés

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Canapés ao pesto: 1 pacote de pão de forma preto (cortado em discos de 4cm de diâmetro) Pasta ao pesto: 200g de ricota fresca passada pela peneira 50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 1/2 xícara (chá) de nozes moídas 1/3 xícara (chá) de folhas frescas de manjericão 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão raladofino 1 colher (sopa) rasa de mostarda 2 colheres (sopa) de creme de leite (sem o soro) sal a gosto pimenta a gosto temperos a gosto Bata todos os ingredientes da pasta de pesto no processador e tempere a gosto.
  2. Decoração: tomates cerejas cortados em fatias (ou nozes picadas) folhinhas frescas de manjericão Montagem: Coloque a pasta ao pesto no saco de confeitar com o bico pitanga e aplique sobre os discos de pão, decorando a gosto.
  3. Canapés de salmão defumado: 100g de salmão defumado 3 colheres (sopa) de creme de leite sem sorobem encorpado 1 colher (chá) de suco de limão 1 pimenta dedo de moça média 12 fatias de pão sueco sal a gosto Bata no processador o salmão defumado, o creme de leite, o suco de limão e o sal por 1 minuto, até obter uma pasta. Reserve.
  4. Lave a pimenta, seque-a, corte em rodelas finas e retire as sementes.
  5. Distribua a pasta nos pães.
  6. Decore com as rodelas de pimenta e sirva.
  7. Mousse de camembert com pesto e framboesas: 150 ml de creme de leite pasteurizado ou uht 150g de cream cheese em temperatura ambiente 100g de queijo camembert bem picado 1 envelope de gelatina branca e sem sabor (12g) hidratada em 1/2 xícara (chá) de água fria sal, pimenta branca e noz-moscada ralada a gosto Pesto de salsa: 2 dentes de alho socados 3 colheres (sopa) de nozes bem picadas 2 colheres (sopa) de queijo parmesão raladofino 3 colheres (sopa) de salsa fresca bem picada 2 colheres (sopa) de azeite de boa qualidade 1 colher (café) de sal Molho de framboesas: 100g de framboesas congeladas 2 colheres (sopa) de açúcar refinado 2 colheres (sopa) de vinagre branco de arroz molho de pimenta e temperos a gosto Modo de fazer: Bata no processador ou liquidificador o creme de leite, o cream cheese, o camembert e a gelatina hidratadana água fria e dissolvida em banho-maria ou no microondas, até obter um creme homogêneo.
  8. Tempere a gosto.
  9. Distribua a metade da mousse no fundo de duas formas pequenas com 15cm de diâmetro e levemente untadas com azeite.
  10. Leve à geladeira por 20 minutos. Reserve a outra metade.
  11. Retire as duas formas da geladeira, salpique por cima com o pesto e finalize espalhando por cima o restante da mousse reservada.
  12. Leve à geladeira por algumas horas ou até o dia seguinte.
  13. Desenforme e decore com o molho de framboesas.
  14. Pesto de salsa: Em uma tigela misture todos os ingredientes, temperando a gosto.
  15. Empregue na montagem.
  16. Molho de framboesas: Em uma panela pequena, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até obter um molho encorpado.
  17. Empregue frio.

Cozinha: Brasileira
Receita indicada por concei?ao nunes
Tags: Brasileira, Entradas, Culinária Popular, Receitas Salgadas, Cream cheese, Aperitivos e Antepastos
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer