Início

Receitas

Bolos

Bolo de Panquecas

Bolo de Panquecas

vegetariana

0

Tempo de preparo

7h16

Porção

38 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,18

Informação nutricional

Valor nutricional

143,77 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 05/06/2001

Massa

Creme

Massa

  • 1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Deixe a massa descansar por 1 hora ou mais, para obter panquecas perfeitas.

  • 2. Coloque 2 colheres (sopa) de massa na frigideira, virando-a de um lado para o outro para espalhá-la. Cozinhe durante 1 minuto, até que doure ligeiramente. Vire e deixe dourar do outro lado. Retire da frigideira e deixe esfriar. Faça até que acabe a massa.

Creme

  • 1. Creme de Amêndoas: lave as amêndoas e o arroz. Deixe-os de molho em 500 ml de água fria por pelo menos 4 horas.

  • 2. Bata as amêndoas e o arroz com a água no liquidificador, por 5 minutos, ou até que a mistura não esteja mais granulada. Num saco de pano limpo, coe nele o líquido, fechando e torcendo o saco de pano para extrair o creme das amêndoas. Despeje o creme numa panela e jogue fora os resíduos do coador. Leve ao fogo a panela com o creme de amêndoas e, lentamente, leve a ferver em fogo médio, mexendo sempre. Essa operação leva 15 minutos. É importante que o creme seja aquecido lentamente, ou talhará.

  • 3. Creme de Chocolate: Em fogo baixo, derreta o chocolate com 250 ml de água e 1 colher(sobremesa) de baunilha. Quando o chocolate estiver cremoso junte 6 gemas. Continue a cozinhar, mexendo sempre, até que o creme esteja grosso e homogêneo, caso contrário use 1 colher(sopa) de amido de milho. Retire-o do fogo, e deixe esfriar um pouco, mexendo de vez em quando. Passe o creme de chocolate por uma peneira fina.

  • 4. Creme de Maçã: Descasque as maçãs, retirando as sementes, e leva-as a uma panela ao fogo. Cubra as maçãs com 1 colher(chá) de açúcar e deixe cozinhar em fogo brando. Até se desmancharem. Amasse com um garfo até obter um creme liso.

  • 5. Creme Inglês: misture o restante das gemas com o leite, 200 gr de açúcar, 2 colheres(sopa) de amido e o restante da essência de baunilha. Passe pela peneira, junte a manteiga e leve ao fogo brando. Mexa sempre, até engrossar e cozinhar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Suellen dos Santos Oliveira Cacciatore

Para este bolo quais recheios são mais recomendados, para não ficar enjoaivo e nem desmanchar as panquecas?, deve ficar uma delicia...

CyberCook

CyberCook

14/08/2009

Prezada Suellen Bom Dia! O creme pode ser de castanhas, nozes ou amendoim. Um Abraço Equipe Cyber Cook