Início

Receitas

Bolos

Bolo de Chocolate com Mousse de Maracujá

Bolo de Chocolate com Mousse de Maracujá

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

22 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,99

Informação nutricional

Valor nutricional

291,55 kcal

Feliciano Bernardes Branquinho

Receita enviada por Feliciano Bernardes Branquinho

Em 17/02/2013

Ingredientes

Bolo de Chocolate

Como Fazer

  • 1. Dissolva a gelatina na água e acrescente o suco em pó. Coloque no liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite.

  • 2. Leve no congelador até ficar firme.

Bolo de Chocolate

  • 1. Bater as claras em neve, colocar as gemas e bater bem. Vá colocando o açúcar e continue batendo, chocolate e a farinha, bater de leve, peneirar o fermento em pó e jogar o leite fervendo em cima, fazendo uma espuma. Mexer bem e levar para assar em forno pré aquecido a 180º, em assadeira untada.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
SHEILA JORMAO DA SILVA

Por favor, não entendi o modo de preparo. Manda preparar o bolo e assar e preparar o musse, até aí tudo bem. 1ª duvida: Se colocar o musse no congelador não vai virar sorvete? 2ª : quando e como juntar o bolo e o musse? Acho que esta faltando alguma informação na receita. Aguardo resposta, depois que conseguir fazer mudo a minha avaliação. Obrigada.

CyberCook

CyberCook

22/05/2013

Sheila, boa tarde! Se preferir, faça o mousse primeiro para que fique mais durinho. Depois, prepare o bolo conforme as instruções da embalagem, leve para assar e deixe esfriar. Com ele já frio, divida o bolo em duas partes com a ajuda de uma faca ou uma linha, na parte de baixo, espalhe o mousse e cubra com a outra metade do bolo. A cobertura fica a seu critério; de acordo com a foto, a cobertura desse bolo é de brigadeiro. Abraços, Equipe CyberCook