Início

Receitas

Bolos

Bolo de chocolate com Açúcar Mascavo

Bolo de chocolate com Açúcar Mascavo

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h8

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,47

Informação nutricional

Valor nutricional

323,92 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 21/08/2002

Massa

Massa

  • 1. Dissolva o chocolate na água fervendo.

  • 2. Bata os ovos rapidamente como para uma omelete, acrescente a essência de baunilha e mais ou menos 1/4 do chocolate já frio.

  • 3. Em uma tigela grande coloque os ingredientes secos, e sem parar de bater, junte o chocolate, a manteiga bem mole, e por fim a mistura com os ovos. Bata até a massa ficar com uma consistência encorpada, mais ou menos meio minuto.

  • 4. Asse em uma fôrma redonda, dessas com o fundo solto, untada, com o fundo forrado com papel manteiga untado, e polvilhada com farinha de trigo. O bolo está pronto quando um palito espetado no centro da massa sair seco.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Christiane

Christiane

20/09/2013

Adorei o Bolo! Simplesmente perfeito! Eu não tinha manteiga e usei óleo de canola, canela em vez da essência de baunilha, acrescentei um pouco de farinha de linhaça e antes de ir ao forno coloquei um pouco de granola por cima, ficou lindo e muito gostoso!

Ligia Monteiro

Ligia Monteiro

31/08/2011

Achei muito prático e gostoso esse bolo. Também troquei a água por leite.Ficou muito bom e o açúcar mascavo não alterou o gosto do bolo. Façam, pois fica muito delicioso.

Olivia Pezzin

Olivia Pezzin

04/07/2011

Muito fácil, não precisa de batedeira. Também adicionei aveia em flocos (sempre é bom colocar e não fica com gosto forte). Substitui a essência de baunilha por uma pitada de canela em pó. Troquei a água pelo leite também. E no final cobri com morangos partidos ao meio. A casa ficou com um cheiro ótimo e o bolo ficou doce na medida certa!

Gustavo Silva Filho

Troquei a água pelo leite e acrescentei pedaços de castanhas do Pará. Ficou muito bom.

Fábio Alberto Nascimento

Muito fáci e gostoso!!!! Fiz esse bolo ontem e foi o maior sucesso aqui e, casa!!! Como a Tarcila, troquei a água pelo leite, usei achocolatado e ainda coloquei um pouco de aveia em flocos!!!!! Completei com cobertura de brigadeiro. Essa receita já faz parte do meu livro de receitas!!!!

Tarcila Saldanha

Muito fácil e rápido de fazer, o bolo ficou saboroso, muito fofo, e mesmo fazendo com achocolato ele ficou bem escurinho, também troquei a água pelo leite.

silvana rodrigues

Uma delícia essa receita, bem diferente, fofinho e saudável, além do mas, dividi a farinha entre comum e integral, ficou ótimo!