Big mac genérico

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Big mac genérico
Big mac genérico
Envie uma foto
Como fazer
  1. PÃO: 5 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 tabletes de fermento fresco (30g) 2 xícaras (chá) de água 2 colheres (chá) de sal 1 colher (sopa) de açúcar 2 colheres de margarina 2 colheres (sopa) de sementes de gergelim Junte o fermento com o açúcar.
  2. Acrescente a água e misture bem.
  3. Em um recipiente, coloque a farinha, os demais ingredientes e a mistura contendo o fermento.
  4. Sove a massa por 5 minutos em superfície enfarinhada.
  5. Deixe descansar por 20 minutos.
  6. Divida.
  7. HAMBÚRGUER: 800g de carne moída 100g de toucinho fresco bem moído 1 colher (sopa) de sopa creme de cebola 1 dente de alho amassado 3 colheres (sopa) de semolina de trigo 3 colheres (sopa) de soja desidratada Primeiramente hidrate a soja, colocando-a de molho em 2 xícaras (chá) de água por meia hora.
  8. Depois escorra bem e coloque em uma tigela.
  9. Junte os demais ingredientes e misture bem.
  10. Modele a massa com a mão.
  11. PICLES DE PEPINO: 1/3 xícara (chá) de vinagre de cidra ou maçã 1 colher (sopa) de açúcar 1/2 colher (chá) de gengibre ralado 1 pepino japonês cortado bem fino Misture o açúcar, o vinagre e o gengibre.
  12. Mexa até o açúcar dissolver.
  13. Acrescente o pepino cortado (com a casca) em fatias bem finas.
  14. Deixe pelo menos 2 horas na geladeira antes de servir.
  15. MOLHO ESPECIAL: 120ml de maionese 2 colheres (sopa) de molho francês pronto 2 colheres (chá) de relish doce de pepino 1 colher (sopa) de cebola bem picadinha 1 colher (chá) de vinagre de maçã 1 colher (chá) de açúcar sal a gosto Misture todos os ingredientes em uma vasilha e deixe tampado na geladeira, por aproximadamente 8 horas, mexendo a cada 2 horas.
  16. RELISH DOCE DE PEPINO: 6 xícaras (chá) de pepinos com a casca, bem picados 2 xícaras (chá) de pimentões verdes picados 2 xícaras (chá) de pimentões vermelhos picados 1 xícara (chá) de cebola bem picada 2/3 xícara (chá) de sal água e vinagre branco o suficiente 1 xícara (chá) de açúcar (opcional) 2 colheres (sopa) de semente de mostarda 1 colher (sopa) de semente de aipo 2 pimentas calabresas curtidas Misture os vegetais com o sal e 6 xícaras (chá) de água. Reserve por 3 horas.
  17. Escorra, enxagüe com água gelada por 2 vezes.
  18. Coloque o vinagre, o açúcar, a semente de mostarda, as sementes de aipo e as pimentas vermelhas picadas numa panela.
  19. Deixe ferver.
  20. MONTAGEM DO LANCHE: fatias de queijo cheddar alface americana picadinha molho especial hambúrguer cebola picadinha pão de hambúrguer (com gergelim) picles de pepino Divida o pão de hambúrguer, de modo que fiquem 3 partes, grelhe o hambúrguer e monte o sanduíche.

Cozinha: Americana
Receita indicada por Fabio Wasser Gonçales
Tags: Estados Unidos, Sem Glúten, Farinha de trigo, Receitas de Pão, Americana, Pães, Cozinha Internacional
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

eu já fiz varias vezes, igualzinho podem fazer, se quiserem ganhar tempo compre o pão de hamburguer pronto, E o que tem de melhor gastando pouco .

fwasser - em 29/05/2007
Vídeos - Como Fazer